Queda livre
Fonte: Banco de Imagens Google

Queda livre

Oito meses atrás, a pergunta que eu mais ouvi foi: Você tem certeza?

Estava pedindo demissão de um emprego concursado, estável, uma história escrita por mais de 14 anos. Esse momento ocorreu num dos momentos mais complicados da pandemia, num cenário de incertezas políticas, econômicas e transformações no modo de trabalhar. Sempre respondi que sim, que tinha certeza, e acreditava nisso. Hoje vejo que no fundo nunca tive tanta incerteza de algo, mas a necessidade de mudar e sair da zona de conforto era maior que tudo.

Mudar não exige coragem, a coragem é consequência das razões, essa é a verdadeira motivação, ninguém muda num cenário de plenitude, o que nos faz mudar são os propósitos ou no meu caso, a falta deles. Tive a oportunidade de crescer e conquistar algumas posições nessa jornada, fiz amigos pra toda a vida, trabalhei com líderes que continuam me inspirando todos os dias, aprendi muito com meus liderados, evolui como profissional e ser humano. Construi uma carreira que me permite ter muito orgulho, sem riscas e rasuras, e com muitos méritos.

Quando lembro do dia que "apertei o enter” para o meu desligamento, tive o mesmo sentimento de quando estava numa plataforma, pronto para pular de bungee jump, anos atrás, um frio na barriga intenso, medo dos riscos, "será que essa corda é segura?" Aquele sentimento do que está por vir, da experiência, do medo e da adrenalina. Passa um filme na cabeça, no meu “pulo" profissional, foi uma série de 14 temporadas, é muita coisa. Enfim… pulei!

Os meses seguintes, tem sido de muitas descobertas e aprendizados, olhar para um cenário com um mar de possibilidades é indescritível, surreal. E se redescobrir diariamente é uma constância mais que necessária, é essencial. Tem sido um processo de libertação de conceitos, visões e amarras. O mercado mudou muito, e tem mudado todos os dias, os cursos e treinamentos que fiz extra banco, estão sendo essenciais para um processo de recolocação no mercado. E a ajuda de amigos e da rede de networking imprescindíveis para me atualizar. 

Hoje, oito meses após essa mudança, me perguntam se valeu a pena. Não foi fácil, não está sendo, normalmente trabalho cinco, seis horas a mais por dia, estudo até de madrugada, nos feriados e fins-de-semana. Tem muitos dias bons, outros nem tanto e alguns difíceis, mas todos eu acordo com um propósito, com determinação e um sorriso no rosto, pronto pra lidar com os desafios. Tenho um mundo a conquistar. Acordar com aquela sensação de estar em queda livre no bungee jump, não tem preço. Recomendo. 

Então… sim… valeu muito a pena!

Ps: Alguém conhece um bom lugar para saltar de para-quedas? 


Nossa … que depoimento lindo Thales! Serve de inspiração!! ❤️❤️

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos