Quem é o vilão da sua história?

Quem é o vilão da sua história?

Já pensou em como os fatores externos podem atrapalhar nossos sonhos ou desejos? E se nosso maior inimigo não fosse esse? E se nosso maior inimigo fosse nós mesmos... Seria fácil resolver esse problema? No texto de hoje, vou argumentar algumas coisas que já vivi, que já escutei e que já presenciei; quero principalmente falar sobre um tema que pode atrapalhar conquistar o seu sonho.

Quando somos adolescentes somos “forçados” a escolher uma carreira para toda nossa vida, mas já pensou se é exatamente isso que você quer? E se você chegar aos 30 anos e descobrir que tudo o que você pensou que queria foi apenas uma ilusão. Acontece isso, e se você não precisar chegar aos 20 anos de idade para descobrir que o caminho que você escolheu aos 15 anos não é o que você queria... Ou se você fez uma faculdade, e descobriu que não era aquilo que buscava. Pode voltar do zero e recomeçar? Eu pergunto, por que não? Deixamos os fatores externos terem uma grande influencia em nossa vida, desde do momento que acordamos até mesmo quando vamos dormir, a primeira coisa a se fazer é buscar uma orientação certa, alguém que possa te indicar um caminho, mas claro, só você irá saber onde e quando trilhar o seu próprio caminho. Devo dar um agradecimento aos meus pais neste momento, meus pais sempre me incentivaram a estudar, pois só assim você poderia garantir seu espaço no mundo.

Fatores externos são importantes para sabermos qual o caminho podemos seguir, mas não quer dizer que é o mais correto ou o melhor, mas sim podemos ser influenciados a seguir um caminho, e aqui cabe uma menção, o tempo é o bem mais precioso que você pode ter ou que você pode entregar para alguém, então porque não usar o tempo em algo que irá te trazer um futuro bom e um futuro o qual você se sinta bem.

Temos a incrível mania de culpar a política do país por estar fracassada, culpamos nossos chefes por não serem pacientes conosco, culpamos nossa sociedade por não entender o que nós queremos, mas aqui cabe um pouco de relatos de pessoas que tiveram que mudar seu rumo e esquecer totalmente a influencia externa e focar apenas no que acreditavam ser o certo, por exemplo, Katherine Johnson e Dorothy Vaughan, matemáticas, e Mary Jackson, matemática que viria a se tornar engenheira, quem não viu o filme sobre elas, recomendo seriamente assisti-lo: Estrelas além do tempo; mas estou citando tudo isso para dizer: você irá simplesmente seguir a onda ou vai fazer com que essa onda seja ao seu favor.

Muitas vezes, nosso maior inimigo são nós mesmos, aqui cabe um relato pessoal, sempre quis que meus pais se orgulhassem de mim, demorei muito tempo para aceitar minha homossexualidade e entender que não é o fato da minha sexualidade que irá determinar o caminho que eu quero para minha vida. Quem é gay nascido nos anos 90, pelo menos já deve ter ouvido algumas vezes: “gay nunca vai dar certo na vida”, “ gay é só sexo” e bla bla bla, várias coisas que escutava de muitas pessoas e aqui te digo uma coisa: se você tem um sonho, você deve lutar por ele e digo: não deixe os momentos mais fracos te deixar para trás, você pode ser muito maior que isso.

Parece fácil escrever sobre isso ou comentar sobre uma visão de vida, mas eu digo, se o Obama tivesse escutados todas as vezes que ele não era capaz, será que ele se tornaria presidente dos EUA? Se a Luiza Sonza tivesse escutado todas as vezes que ela não tinha talento, será que ela estava onde está? O que eu quero dizer com tudo isso: não gaste seu tempo ou energia com coisas que não te levarão a lugar nenhum, pois o tempo pode ser cruel com você, e sinceramente, o tempo não volta.

Outro ponto que acredito ser de extrema importância para esse tema que levantei, é sobre as pessoas que estão ao seu redor, você já lutou contra uma depressão? Já perdeu alguém e ficou tão triste que não sabia qual direção tomar? Eu digo, fique rodeado de pessoas boas, pessoas que querem ficar próximo de você e te fazer o bem, pois o mundo é cheio de pessoas egoístas, digo mais uma vez, você é seu próprio vilão, se você quer vencer... Lute contra esse vilão. Seja maior que as vozes que estão falando coisas ruins para você, mais uma vez, os fatores externos são relevantes, mas basta você escolher quem você irá escutar: o lado bom ou lado ruim.

Como conclusão eu digo, se você tem um sonho: lute por ele! Faça acontecer, mesmo que os fatores externos digam que você não pode ou não é capaz, apenas você pode fazer dar certo. Se estiver cansado, descanse..., mas não desista, lute contra o inimigo que faz sua cabeça pirar.

Concordam comigo? Me conte nos comentários.

Chef Mailson da Silva

Executive Chef at Quinta dos Santos - Algarve, Portugal

3 a

Muito bom, falou tudo

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos