Quem é você?

Quem é você?

Hoje é segunda-feira, e desde que você acordou já tem alguns pensamentos sondando a sua mente. Quais são esses pensamentos? O começo da semana é bom ou ruim para você?

E durante a semana? Quais são os pensamentos que prevalecem?

E se você contabilizar até sexta-feira, será que prevalece o pensamento e sentimento de realização do seu trabalho, gratidão pelas pessoas que estão junto com você, pelos pequenos detalhes que deram certo, comemoração pelos pequenos resultados e ações imediatas que já surtiram efeito. Ou,

Prevalece o pensamento e sentimento de fracasso, incapacidade, desânimo, enfim de que está dando tudo errado nas suas atividades?

Se você é um profissional que acorda feliz pelo simples fato de estar vivo, é grato pelo seu trabalho, já é um baita diferencial dos seus outros colegas. Eu te desafio a perguntar para outras pessoas: qual é o primeiro pensamento ao ter que acordar e ir trabalhar.

E, se você é um profissional que acorda com um peso nas costas, reclamando do que está por vir, já pensando em como resolver problemas que estava ‘postergando’, adivinha como será a sua vida profissional daqui 1 ano? Daqui 3 anos? E daqui 5 anos? Você sinceramente conseguirá carregar esta carga por tanto tempo?

O que sinceramente faria você seguir em frente? Uma carreira de sucesso ou continuar na mesmice como a maioria das pessoas?

Se você aceita o desafio de se tornar uma pessoa de sucesso, siga esses passos diariamente e comece a colher micro-resultados nas suas atividades:

1 Passo: Autoconsciência

Identifique se você é o profissional que acorda feliz todos os dias ou aquele com um peso nas costas.

2 Passo: Decisão

Decida quem você quer ser a partir de hoje! O profissional que acorda feliz ou aquele com um peso nas costas? A partir de quando você terá uma nova postura?

3 Passo: Ação

Comece a agir como o profissional que você decidiu ser. Seu cérebro irá “travar”, porque está tanto tempo acostumado com a sua antiga versão. E, se você realmente quer uma carreira de sucesso, precisa agir e ser consistente nessa transformação.

O profissional que você decide ser hoje, já é diferente do profissional que você foi ontem. E assim que você decidir transformar a sua carreira profissional, será automático você ter ganhos na sua vida pessoal também, afinal, nossa vida é sistêmica onde as principais áreas da vida interagem entre si.

Os seus resultados trarão uma crença de capacidade e realização. As pequenas realizações mudarão a sua forma de pensar, pois nós adultos é que acreditamos ser difícil. Mas se você analisar, notará que é mais fácil do que você imagina.

Você tem interesse em saber mais sobre autoconhecimento e descobrir o seu potencial? Estamos com um projeto para apoiar pessoas que querem dar o próximo passo! Fale comigo para saber mais informações.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Evelyn Enobi

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos