Quem sou eu ?
Meu nome é André Luis Sampaio Stohler, tenho 57 anos, sou natural de Barra do Pirai-RJ. Eu sou casado e tenho 01 filha de 12 anos, Eu sou filho de pai descendente de suíço/alemão, e mãe descendente de portugueses. Meus pais tinham comércio próprio, tinham um bar e restaurante. Onde desde os 7 anos ajudava-os nas diversas tarefas diárias. Eles não tinham muito tempo para os filhos. Mas eu compreendia plenamente os esforços deles, ajudava-os pois era uma maneira de tê-los comigo.
Meu pai tinha somente as primeiras séries do primário e minha mãe chegou mais tarde a estudar a noite e completar o Supletivo, para fazer uma faculdade. A idade e os problemas de saúde não permitiram que ela conclui-se o seu sonho.
Meus pais falavam para todos os irmãos, que não tinham como deixar herança, pois tinham uma vida dura para criar 08 filhos legítimos. Mas quem quisesse estudar deixaria o maior legado para cada um de nós, “A EDUCAÇÃO”. Onde ainda, minha a mãe com uma coração gigante por natureza, pode ainda sustentar mais 07 irmãos de criações, com o mesmo amor, carinho e devoção. Me orgulho dos meus pais, que foram exemplo de seres humanos e que hoje carrego e procuro ser espelho para os meus filhos. Meus filhos do primeiro casamento, Carolina é arquiteta e Rômulo é Geólogo da Petrobras. Agora minha caçula Emilly quer ser médica. Por isso, eu preciso seguir em frente auxiliando e retribuir que eu recebi dos meus querido pais.
Fiz minha faculdade de Engenharia Civil, com muita dificuldade financeira, eu trabalhava e ganhava pouco, consegui o crédito educativo do governo federal, já faltando pouco tempo para me formar, foi a minha salvação. Consegui quitar este débito, em um ano depois.
Minha vontade foi muito grande em sair fora da minha zona de conforto e ganhar o Brasil. Com isso, tive muito aprendizado e sorte de ter conseguido trabalhar em Empresas desde pequenas a grandes que me possibilitaram ser o que sou. Hoje, sigo buscando ser um profissional melhor, continuo me capacitando e buscando novas oportunidades de emprego.
Andre Stohler