Quer desistir? Tem certeza?
Olá! Tudo bem?
Seus objetivos estão distantes? Pensando em desistir?
Não sei exatamente qual o seu objetivo, mas independente disso, se pensa em desistir, talvez você tenha enfrentado o mundo exterior com maestria, mas tem medo de entrar em contato com seu mundo interior.
E quando isso acontece, você desiste fácil, pois um simples obstáculo poderá parecer o pior problema do mundo.
Quando não conseguimos gerenciar o nosso “eu”, ficamos frágeis e começamos a achar que não temos capacidade.
E o mais grave: Algumas pessoas mais próximas também podem nos fazer acreditar demais nisso. E as vezes, elas estão mais próximas do que imaginamos.
Temos um imediatismo enraizado nas veias que tudo tem quer ser muito rápido. O resultado tem quer ser para agora. Estamos acostumados demais com chocolate instantâneo, café solúvel e pipoca de micro-ondas.
Além do nosso imediatismo, tem o das outras pessoas também. Quando os resultados não aparecem logo, elas vão começar a te olhar diferente e achar que você está perdendo o seu tempo.
Vão começar a ter pena de você. E tenho certeza que você não precisa desse sentimento.
Aliás, pena é algo que prefiro não demonstrar por ninguém.
Mesmo quando alguém está doente, ela precisa da nossa energia positiva. A negativa ela já tem (se bem que tem algumas pessoas com doenças graves que passam mais energia positiva do que outras que não tem problemas clínicos, mas são doentes emocionais).
Se não conseguir levar positividade para uma pessoa muito doente, não vá visitá-la.
Voltando ao assunto, hoje vivemos numa busca incessante por conquistas, bens materiais, dinheiro, etc. Isso não faz mal algum. Pelo contrário, faz muito bem.
Mas, aparentemente, muitos se tornam peritos em ganhar dinheiro, mas perdem a sua essência. Isso eu acredito que não faz bem de forma alguma.
Na busca por mais resultados, nos desafios pelo alcance dos seus objetivos, pessoas vão te dizer que você não é capaz, que o que você faz não dá dinheiro, que isso e que aquilo… E infelizmente você vai acreditando nisso!
Sabe por que? Porque é mais fácil lidar com o preço do fracasso do que com o do sucesso.
Neste exato momento, de 0 a 10, quanto você acredita no que você quer? Quanto você está preparado para não se abater com os “vampiros emocionais”?
Sei que durante uma chuva forte, você saberá muito bem onde se abrigar. Mas quando você é abatido por tempestades mentais? Tem onde se abrigar?
Será que por influência negativa de pessoas, fatos, coisas você não está sabotando a si mesmo (a)?
Pior que um ser humano indefeso, é um ser humano com falsas defesas!
Por fim, acreditando que somos os únicos responsáveis diretos pelos nossos resultados, e que a maneira positiva como nos comportamos mesmo em situações adversas é fundamental, eu afirmo:
Se você acredita que pode alcançar algo você está certo (a). Se acredita que não pode, você também está certo (a).
Então, em que você prefere acreditar?
AVANTE!!!
Rodynele Mota
Coach, Consultor e Palestrante
Agente Administrativo✔ Monitor de Estatística Aplicada✔ Graduando em Administração✔ Em busca de desafios
8 aÓtimo texto! Dentre as reflexões que sempre faço, uma eu tenho como certeza, Deus está no controle. Algumas pessoas acham que, pelo fato de um cristão pôr Deus em primeiro lugar, faz da sua vida um caminho sem objetivo. Pelo contrário. Quem gosta e lê a Bíblia sabe que lá temos diversos exemplos e comportamentos que devemos seguir. Temos que extrair o melhor possível e aplicar na atualidade. Nosso grande exemplo de líder, Jesus Cristo, mostra como devemos nos comportar diante de vários problemas. Ele exerce um papel de líder servidor, o qual é raro no mercado de trabalho. Esses líderes trabalham em prol dos seus liderados. Ele não faz as vontades de ninguém, e sim as necessidades. É com ele que muitas empresas são fortificadas e consolidadas. Se alguém quer desistir, lembre-se de que teve Um Ser que não desistiu de nós. Faça o certo que você chega ao objetivo certo. Caso dê errado, volte e veja o que de errado você fez ou deixou de fazer.