Radar Hümans | Agosto

Radar Hümans | Agosto

Olá, pessoal, tudo bem? Aqui é a Rafize, CLO da Hümans at Work, e com o apoio do Leandro de Sá (que compõe a área de aprendizagem comigo!) traremos notícias bem frescas sobre para onde os RH’s devem olhar neste segundo semestre de 2022.

Para fazer esse giro de tendências, nos baseamos nas falas de quatro profissionais que participaram do Learn2Learn, o nosso clube de aprendizagem, cuja estreia foi no mês passado e que será realizado mensalmente. No próximo mês nos reuniremos novamente, com o tema “ainda faz sentido falar de treinamento?”. Se você quiser estar conosco para essa ótima conversa, inscreva-se antecipadamente aqui.

Agora, vamos às tendências, que foram trazidas por mim, Paulo Campos, Ale Santille e Dani Fonseca, profissionais especialistas em aprendizagem e gestão de pessoas:

O conhecimento precisa ser descentralizado do RH.

Passou o tempo em que quem cuidava 100% do desenvolvimento das pessoas de uma organização era apenas o RH. Influenciadores informais de aprendizagem ou multiplicadores são a nova aposta para disseminar a cultura da empresa e mantê-la viva e conectada à estratégia do negócio. Leia mais sobre o assunto aqui.

Segurança psicológica e rituais de conexão são fundamentais para criar uma cultura de aprendizagem

Não há livro de jogadas para o momento que estamos vivendo nas empresas, e quanto antes a gestão assumir essa mentalidade e tornar-se aprendiz junto com a equipe, melhor. Liderar não é a arte de saber tudo, mas de oferecer segurança para que todos possam aprender com o processo, além de construir confiança e autonomia. A espinha dorsal que mantém acesa a chama dessa confiança em qualquer modelo de trabalho (presencial, híbrido ou remoto) são os rituais de conexão. Aqui na Hümans, nossa metodologia de criação de experiências de aprendizagem é baseada nisso e nossos consultores são habilitados para construir essa cultura com sua empresa. Conhesça-os.

A customização é fundamental.

Projetos customizados em termos de formato e público são a nova tendência dentro do mundo do RH. Customização tornou-se sinônimo de melhor engajamento e resultado. Esqueçamos a ideia de que um mesmo conteúdo pode servir para toda uma organização. A avaliação e acompanhamento de resultados dos programas de treinamento em tempo real é a ferramenta que guia esse processo. A padronização dos conteúdos faz com que sua organização corra “o risco de ser muito boa para um mundo que não existe mais.”

Ou você trabalha, ou você aprende? A ideia de que trabalho e aprendizagem são coisas separadas é algo que pode colocar o desenvolvimento das pessoas da sua organização em risco. Aprendizagem intencional e dirigida é fundamental e deve acontecer dentro das horas de trabalho de qualquer pessoa. Aprender e trabalhar são jornadas irmãs.


Bem, espero que você tenha gostado!! Nós, da Hümans, estamos a postos para apoiar sua empresa a viver cada uma dessas tendências na prática. Venha tomar um café conosco!


Um abraço,

Rafi

Giórgia Gschwendtner

Criatividade, Comunicação Consciente, Inovação, Tecnologia, A.I. e Futuros em @Soul Writing.Co

2 a

Ótima abordagens para esses tempos!

Rafaela Ronconi

Account Manager | Project Manager | Marketing Strategist | Content Producer

2 a

Conteúdo de ouro, heim! Parabéns dupla Lê e Rafi <3

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos