Receba de graça esse conteúdo: só que não
2019 e a coisa que eu não suporto [ainda] no marketing digital é receber um e-mail NA MINHA caixa de entrada com a oferta de um conteúdo. Aí ao clicar, sou direcionada pra outra hotsite pedindo MEU E-MAIL pra baixar o conteúdo.
Pelo o amor dos vossos investimentos em comunicação. Se eu o seu material não é EXTREMAMENTE inovador [realmente inovador, ok... já passa da hora de superarmos o uso comum desse termo também] e ÚTIL, essa estratégia é equivocada por 1) eu já confiei e dei meu e-mail pra você, meu anjo; 2) quem tem tempo e paciência pra preencher um formulário com informações que já formam dadas anteriormente e pra receber um conteúdo que provavelmente tem por aí de graça e que vou encontrar similar, igual OU MELHOR que o seu numa simples googlada?
Isso é fácil de resolver tratando as bases de e-mails em sub-listas, mas sou defensora do conteúdo gratuito e acessível. E se a sua preocupação é o retorno ($ ou quase endeusado ~ lead~) que isso pode gerar, então pasmem: disponibilizar conteúdo de graça sem captar e-mail também gera valor.
Valor em imagem. Valor em 'nossa, como essa pessoa é bacana disponibilizando esse conteúdo que deu trabalho pra fazer de forma free'. Valor em se tornar referência no tema. Valor em se preocupar com um material de qualidade e ético.
Essa estratégia parece call to action de vendedores de mailling na Praça da Sé. Quer ser inovador? Faz o básico, cria um blog e seja referência no seu tema. Inovar também é fazer o simples.
SEO | Python | Technical SEO
5 aUso emails descartáveis para resolver a onda de spam que eu estava recebendo.