RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E MOTIVAÇÃO - OS IMPACTOS EMOCIONAIS DO "NÃO FUI EU O ESCOLHIDO"​

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E MOTIVAÇÃO - OS IMPACTOS EMOCIONAIS DO "NÃO FUI EU O ESCOLHIDO"

Você está preparado para isso?

Temos muitas empresas ajudando candidatos a reformularem seus Currículos, aumentarem seu networking, dando dicas de como se comportarem em uma entrevista e como buscarem boas vagas. E o suporte emocional que vise fortalecer a sua autoestima, que fica tão abalada com o impacto da perda do seu emprego? Afinal essa situação abala a estrutura emocional, financeira, familiar e social do indivíduo. Como isso está sendo cuidado?

Um dos principais motivos de não nos sairmos bem em uma entrevista é não conseguirmos nos “vender” da melhor forma. Isso pode estar ligado com o quanto acreditamos no que estamos “oferecendo” àquela empresa. Ter a autoestima e autoconceito saudáveis são fatores primordiais no processo de recolocação profissional.

Quando você vai tentando e não conseguindo os resultados que deseja, se não estiver fortalecido emocionalmente, vai se desmotivar e essa “energia” será passada na entrevista.

É o seu ânimo, sua postura, seu astral, enfim, sua energia vital, que vão contagiar o entrevistador. Então, é preciso cuidar das suas emoções também.

Como é possível se manter motivado após os NÃOs recebidos? Como você tem lidado com esse NÃO? Experimente mudar um pouco o ângulo e perceba como é bom estar sendo chamado para uma entrevista. Significa que sua empregabilidade é alta. Apenas não foi dessa vez. Sabemos que preenchimento de uma vaga não é uma questão do candidato ser bom ou ruim, mas uma questão de adequação candidato/vaga. É uma questão de perfil.

Reveja as estratégias que tem adotado e se há algo que pode fazer, algo que precisa mudar. Faça o que estiver ao seu alcance. O que não estiver, DEIXE IR. Não mine suas energias com algo que já se foi. Foque no que estar por vir. Se prepare melhor, se for o caso.

Esse tem sido meu foco de estudos e trabalho: motivar pessoas para serem tudo aquilo que podem ser, explorar suas potencialidades e romper com ciclos negativos e velhas crenças que nos sabotam "sorrateiramente". Tenho produzido muito conteúdo sobre a importância do equilíbrio emocional e motivação e sua influência nos resultados que conseguimos.

Se você não está conseguindo sozinho, procure um profissional que possa te ouvir e te orientar. Alguém que possa rever junto com você suas estratégias emocionais para lidar com os desafios e te ajudar na sua autorrealização. Não deixe o tempo passar sem fazer os ajustes que forem necessários.

É preciso que você esteja saudável emocionalmente para lidar com tudo isso. Seu autoconceito precisa estar em dia para você se sentir merecedor daquela oportunidade de trabalho, com que tanto tem sonhado, quando ela aparecer na sua frente.

SE CONHEÇA. ACREDITE EM VOCÊ. SE SINTA MERECEDOR.

Mairton Albuquerque

Analista de Gestão / Qualidade / SGI /Análise de Dados / Indicadores / Power BI

4 a

Estou precisando dessa ajuda!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos