REFLEXÃO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO.

REFLEXÃO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO.

Todo homem tem dentro de si a responsabilidade de afastar-se dos caminhos inseguros. Este é o seu dever para consigo mesmo, sua família, seus colegas de trabalho.

Nenhum homem vive ou trabalha completamente só. Ele se envolve com todos, é influenciado pelas realizações e marcado pelos fracassos com o próximo (seus colegas). Cada homem que fracassa com o próximo, falha consigo mesmo e dividirá o peso do fracasso. O verdadeiro horror de um acidente é constatar que o homem fracassou e que seus colegas também.

Os acidentes de trabalho, muitas vezes, são gerados por práticas inseguras. Eles ocorrem nos momentos em que agimos sem pensar. A partir do momento que agimos de forma segura e correta antes mesmo de iniciarmos nosso trabalho, não teremos mais acidentes. Temos que criar o hábito de praticar segurança em todos os momentos do nosso trabalho.

A prevenção de acidentes deve ser o objetivo de qualquer nível hierárquico, organização e procedimento de trabalho. Minimizar ou eliminar os riscos de qualquer atividade não é um privilégio, mas uma meta a ser atingida e perpetuada por todos nós em nosso dia a dia de trabalho.

A eliminação dos acidentes é um dever moral que depende do nosso desempenho diário, pois assim estaremos evitando o sofrimento ocasionado pelo acidente de trabalho.

O TRABALHO BEM EXECUTADO COM SEGURANÇA NOS TRAZ A ALEGRIA DO DEVER CUMPRIDO!!!

Eduardo Brasil Artiaga

Arquiteto na Conserv Construções e Serviços Gerais Ltda

2 a

usei sua citação em meu TCC. Muito bacana sua reflexão. forte abraço.

Antonio Augusto Abreu Ferro

Engenheiro de Segurança do Trabalho/ Coordenador/ Gerenciadora/ VPS/ FMDS/ PTS/ PNR/ ESG/ Gestão de Terceirizados/ HAZOP

3 a

Grande Thyago Muniz !!! Sucesso pra vc e para a MSE engenharia.

Valmir Estegues Pereira

Coordenador de QSMS na TIC Transportes

3 a

Muito bom, Tyago! Trabalho seguro com empatia! 👏👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos