Respeito, educação e condescendência.
Parte 1
Possuo uma viatura híbrida e resido na Ericeira; os locais públicos para cargas de veículos elétricos são, ainda reduzidos. Junto ao Parque de Sta Marta, existe um posto, com 2 lugares. Já estão "a ver o filme", certo? Invariavelmente, um ou ambos os lugares estão ocupados por...veículos "normais". Estrangeiros? Não. Alugados? Não.
A solução? Chamada para a GNR; atendimento simpático (nas últimas 2 semanas liguei....6 vezes!) e a informação esperada: "sabe...não podemos fazer nada...vou enviar uma patrulha que vai tirar a matrícula...". A GNR faz o que pode...mas está de pés e mãos atadas. Ao invés, quem estaciona em locais indevidos, não está de pés e mãos atadas!
Falta de respeito, de educação. Egoísmo.
Parte 2
Estamos no início da época balnear e, a Ericeira, vai ficar a abarrotar de carros.
No 1º fim-de-semana de Junho, à semelhança dos anos transatos, existiam carros por todo o lado: no meio das ruas, em cima dos passeios. Famílias com carrinhos de bebé e pessoas mais idosas, são obrigadas a sair do passeio e contornar as viaturas pela estrada.Isto porque, alguém não quis estacionar a 10 minutos e andar um pouco a pé...
Falta de respeito, de educação. Egoísmo.
Comentei com amigos meus, residentes na terra jagoz..."sabes, nestas alturas a GNR tem que ser condescendente..."
Por mim, vou continuar a denunciar estas atitudes. Sermos condescendentes com as faltas de respeito e de educação tem um custo.
Unit Leader| Trade & Task Force
3 aCaro Maurício, também sou da Ericeira e é de lamentar que para chatear os residentes quando os mesmos estacionam a porta de casa para largar passageiros ou até deixar as compras, porque não temos estacionamento, já ficam munidos de atitude para nos passar multa. Sou da terra, nascida e criada e lamento muito que esteja a ficar " vendida " em todos os setores aos estrangeiros, que hoje estão por ai e amanha noutro lado desvalorizando quem " patrocina " a terra e o município o ano todo. Fico triste 😞