Respostas para quem está atento
Alguém neste planeta já não se viu em uma encruzilhada e ficou em frente a ela para tentar decidir qual caminho tomar? E se pegou paralisado ali por um longo tempo, com medo de tomar qualquer rumo que fosse?
O que fazer nestas situações
Diante desta situação, podemos ter duas atitudes: ficar parados pensando mentalmente na melhor opção, analisando os riscos, ou, lançar-nos na direção que acreditamos ser a melhor naquele momento, mesmo que não tenha motivos externos para isto. Isto é, ir de acordo com o coração, intuição.
Quando se está pronto emocionalmente, escolhe-se andar rumo ao desconhecido a permanecer enclausurado.
Isso não nos exime da constante pergunta que martela em nossa cabeça: será que tomei a decisão mais acertada? Será que não deveria ter escolhido outra opção?
Saiba que sempre recebemos sinais que nos ajudarão nas decisões!
Sinais claros e diretos.. Só que precisamos estar abertos, e atentos para perceber.
Se você for capaz de identificar os sinalizadores, as sincronicidades, não terá dúvida jamais de que tomou a decisão certa. Pois eles acontecem (sinais e sincronias) para indicar-nos o rumo.
Mas tudo isso só fará sentido para quem vive de acordo com a interação, e não tentando controlar a vida.
Controle faz parte da escravidão, pois na liberdade segue-se o fluxo da vida.
Interação é ser ousado e explorar o que a vida nos traz, mesmo que isso seja totalmente inusitado, novo. É entrar com confiança pelas portas que ela abre, e permitir-se viver novas possibilidades, pois podemos nos surpreender!!
Quem pensa que controla toda sua vida, não entende quando de repente se encontra em um lugar onde não escolheu estar, e sofre.
E a única maneira de lidarmos com isso sem nos sentirmos completamente perdidos nesta existência, é saber que o curso de nossa vida, não depende única e exclusivamente de nós. Tem algo maior que nos leva a certos caminhos.
Isto se chama “entrega”. Traduz-se como confiança na vida.
O convite é estar atento e entregue ao que a vida te oferece.