A retenção de colaboradores e clientes precisa estar em sintonia
Oi! Estamos terminando o mês de março mas, como sempre, o mercado nos reserva mudanças, novidades e tendências que não podem ficar fora do nosso Radar RH! Por isso, estamos aqui mais uma vez para ajudar você a ficar por dentro de tudo o que acontece nesse setor.
Nesta edição, vamos abordar duas situações que precisam estar em sinergia para que a empresa funcione e entregue resultados: a redução de turnover e também a retenção de colaboradores.
Afinal, a obtenção de lucros depende da permanência dos bons clientes na casa. Mas nada disso adianta se a rotatividade de colaboradores estiver muito alta. Dessa forma, é preciso estabelecer um equilíbrio entre os setores de retenção e recrutamento. Vamos saber como isso funciona?
Você já deve ter ouvido falar de churn, certo? Esse é um termo usado pra definir a taxa de clientes que a empresa perde no mês ou no ano. São aqueles que cancelam o contrato de prestação de serviços. Essa métrica está relacionada ao time de vendas e precisa ser monitorada com bastante cuidado.
Explicamos tudo sobre o assunto no blog da Ticket! Descubra como um bom planejamento estratégico pode reduzir o churn da sua empresa.
E independente de manter o cliente na casa, é necessário saber se os serviços contratados estão de fato proporcionando lucratividade à organização. É nesse momento que entra a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE). Esse documento é uma análise contábil de dados coletados ao longo do ano e ajuda a visualizar a saúde financeira da empresa. Importante ressaltar que a emissão é obrigatória! Confira detalhes aqui.
Por falar de lucros e resultados, como está o turnover na sua empresa? Em algum momento a rotatividade de colaboradores começa a ficar mais alta, e isso é um processo normal no mercado. Entretanto, quando a taxa de turnover se mantém alta, é necessário rever processos e identificar quais motivos impedem a retenção de profissionais na organização. Descubra como calcular o turnover e diminuí-lo!
#TicketDicas 📚
Bora colocar a leitura em dia, hein? O TicketDicas da semana traz um dos best-sellers da área de gestão de negócios. Quem busca formas de mudar seus conceitos sobre a conquista do sucesso, não pode deixar de ler o Mindset!
Recomendados pelo LinkedIn
#NoMercado 📉
É hora de acabar com o assédio no ambiente corporativo! Agora, os treinamentos sobre o assunto são obrigatórios graças a uma lei que está em vigor desde setembro de 2022. As empresas precisam promover debates sobre assédio no trabalho. Portanto, o RH deve colocar isso em pauta nos próximos meses! Saiba mais lendo aqui.
Vamos celebrar! 🎊
Encerramos o mês da mulher com muita comemoração e alegria aqui na Ticket. a empresa foi reconhecida pelo ranking Great Place To Work® Brasil Diversidade como uma das Melhores Empresas para Mulher Trabalhar no Brasil em 2022!
A iniciativa busca reconhecer empresas que firmam o compromisso com a diversidade e inclusão no mercado de trabalho. 😍
#NaMídia 💻
Nossa conquista foi pauta na mídia! Quer conhecer mais sobre o Great Place to Work Diversidade? Então é só conferir a notícia publicada no ABC da Comunicação. 💕
Outra novidade que queremos compartilhar é a nossa parceria com a Thales, líder global em tecnologia e fornecedora dos cartões Ticket. Estamos trabalhando juntos pela descarte sustentável dos cartões em PVC. Ao todo serão 30 pontos de coleta espalhados pelo Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul. Leia mais sobre a iniciativa.
Obrigada por nos acompanhar até aqui novamente! Nos vemos na próxima edição do Radar RH! 😊
Curtiu o conteúdo? Conte para a gente o que você gostaria de ver aqui em nossa newsletter e não se esqueça de compartilhar com outros profissionais da área!
Um desenvolvedor Java/JavaScript.
1 aBeneficios Flexível é que precisamos
Assistente de Marketing | Analista de Marketing digital | Planejamento e Estratégia
1 aFaz o L !