Retomada do turismo impulsiona expansão do setor de câmbio
A retomada econômica e de investimentos internacionais, no pós-pandemia, vem possibilitando mais otimismo do setor de câmbio no Brasil. A partir do primeiro semestre deste ano, as empresas focadas nas operações cambiais, voltaram a vislumbrar perspectivas mais realistas e começaram a investir em novas lojas.
Com plano de expansão, a Alô, Câmbio, empresa regulamentada pelo Banco Central do Brasil, para compra e venda de moedas estrangeiras, inaugura no dia 04 de outubro (terça-feira), a segunda loja em Cuiabá, no 1° piso do Pantanal Shopping. Ainda este ano está prevista a abertura da terceira unidade, em Porto Velho, Rondônia.
Supervisora da Alô, Câmbio, Monaliza Santos, considera excelentes as expectativas para a loja existente (piso G2 no Shopping Estação, também em Cuiabá), e a segunda inaugurada, principalmente, porque o volume de transações só tende a crescer com o aumento das viagens de turismo e de negócios para o exterior.
“Cuiabá é uma região com bom fluxo de viajantes, tanto para o turismo, quanto para negócios, e por isso, estamos muito confiantes no sucesso do empreendimento. Também apostamos na expansão da Alô Câmbio para outros estados do Brasil, rompendo as fronteiras e possibilitando a competitividade no mercado”, declarou.
Além de auxiliar os clientes na compra das moedas estrangeiras, dólar, dólar canadense, euro e libra, a Alô, Câmbio oferece outros produtos como chip internacional, cartão pré-pago e seguro-viagem, auxiliando nos preparativos para a viagem. A empresa também dispõe dos serviços de auxílio a visto e auxílio cidadania.
“O relacionamento com o cliente é um dos diferenciais da Alô Câmbio, para tornar a viagem mais segura e tranquila, oferecendo desde o princípio, um atendimento exclusivo e personalizado, de acordo com o que cada pessoa busca e precisa”, acrescenta a supervisora.
Texto: Izabel Barrizon/FNX Participações
Foto: Lorena Duarte/FNX Participações