Riqueza
Já viram como vive um rico falido? Precisa sair da cobertura e se mudar para uma casa normal (em um Condomínio fechado); esse ano não vai conseguir trocar os carros e o Audi e a Mercedes vão ter que ficar mais um ano com a família; os filhos sofrem, pois saem da escola que tem praticamente uma fazenda dentro e vai para uma apenas excelente escola particular normal...
Aquilo que é falência para um, pode ser riqueza para outro, pois morar em Condomínio Fechado, ter um Audi e uma Mercedes e seus filhos estudarem em Escolas renomadas, pode ser indícios de prosperidade.
Mas os padrões são comparados sempre com aquilo que não temos e muitos choram pelos cantos, mesmo quando já possuem o bastante, pois optam por chorarem por aquilo que ainda não têm e muitas vezes se esquecem de quem sabe, agradecerem por aquilo que já conquistaram!
Mas, agradecer à quem? A si próprio? Ao acaso? À família? Talvez a resposta está dentro de nós, pois poderíamos olhar para nossa fragilidade e pensar em começar a agradecer à aquele que nos dá o ar que respiramos. Então, com um espírito grato, poderemos até pensar em sermos mais felizes.