RUDY IS BACK BABY!

RUDY IS BACK BABY!

Em 2013, o indonésio chamado Rudy Kurniawan foi preso nos Estados Unidos. Sua pena foi cumprida e depois de passar muitos anos encarcerado, saiu com sede. Isso mesmo, sede de retomar o tempo perdido. Para quem não sabe de sua história, ele foi considerado o maior falsificador do mundo dos vinhos raros. Enganou milhares de apaixonados, bancos americanos e agências de leilões de Nova Iorque com facilidade.

Foi extraditado. Estava mudado. Não iria voltar ao mundo das falsificações de vinhos antigos de renome com rótulos e rolhas caseiras. Então por que não inovar? Afinal teve mais de sete anos para aprimorar seu planejamento estratégico.

Eu sempre imaginei, conhecendo o comportamento dos apaixonados do mundo dos vinhos raros, que ele iria lançar seu próprio vinho ou até mesmo montar uma vinícola. Mas isso não seria inovador. Seria óbvio. Mas estaria ligado, de certa forma, ao mundo dos vinhos premium.

Ele foi além. Isso mesmo. Lançou um programa de degustação de vinhos bons e raros, fornecidos por participantes da nova confraria, para serem degustados as cegas contra vinhos elaborados por ele mesmo. Os detalhes das alquimias eu não tenho, mas achei bárbara a ideia. Afinal reforça a capacidade de criar produtos incríveis sem infringir nenhuma lei. Afinal, todos estão cientes do ato e resultado dos produtos.

Fiquei sabendo que existe fila de espera para as próximas degustações. E pior, os rótulos criados por Rudy se destacam na maioria das vezes. Talvez por terem fruta mais nova na fórmula. E comento que se houvesse uma edição Brasil, iria lotar em poucas horas. Nunca entenderemos completamente o ser humano. Como pode ser que milionários de Singapura estejam contentes em abrir suas adegas para o mestre falsário do mundo do vinho realizar suas mágicas?

E você? Pagaria para participar desta degustação? Quer saber mais sobre Rudy? Um pouco desta história está registrada no documentário chamado “Sour Grapes” do Nextflix (2016). Logo teremos um novo capítulo que pode vir a ser chamado de “Our Grapes”.

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos