Só uma questão de conceitos...
O Facebook tem uma mania de ressuscitar "naftalinas", ressuscitou essa semana um post com esse cartum de 2015, sobre livros de colorir para o publico adulto, com a Mafalda. Junto com ele veio meu comentário feito no post. Uns diziam que essa nova mania seria babaquice, outros infantilidade, outros que seria uma evolução do humano em encontrar dentro de si a criança outrora perdida, e tantas outras opiniões. Onde eu também dei meu ‘pitaco’, assim:
Uma vez, enquanto eu reclamava de uma injeção, me disseram "dor é psicológico". Respondi prontamente: "Né não! É uma questão de conceito. Um dia me disseram que essa sensação era de dor. Se tivessem me dito que seria cheiro eu diria que essa furada está cheirando ‘pakarai’, e não que está doendo ‘pakarai’".
Quem estava aplicando a injeção me olhou com cara de idiota e aí tive certeza que era mais idiota que demonstrava. Não entendeu ‘bulhufas’ do que falei.
Eu, particularmente, não uso livro de colorir, também acho babaquice. É um conceito meu, assim como tem gente que usa, gosta e acha legal e isso também é um conceito de quem usa, gosta e acha legal. Conceito... conceito... conceito... conceito... Mas já que estamos falando de conceitos... "As meninas têm vagina, os meninos têm pênis..." Alguém de vocês já ouviu essa frase, para mim não é conceito. Há quem diga que isso também é conceito porque meninX tem pênis e meninX tem vagina. Conceito... conceito... conceito... conceito... Isso é uma questão de conceitos, e também pode não ser! Nesses tempos de "pós verdades"...
...e isso tudo que falei acaba se resumindo em conceitos. Até dizer que eu escrevi umas babaquices também pode ser apenas um conceito, um preconceito, ou trará um pós-conceito. Enfim, tudo é uma questão de conceitos.
Rezar, orar, julgar, também pode ser um conceito, ou puro preconceito, ou formar um pós-conceito.
E ai? Já conceituaram hoje?
José Moraes é graduado Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar e trabalha com tecnologia desde a década de 80. No momento atua como prestador de serviços de manutenção em computadores, implantação de sistemas e outros serviços afins.
Gostou? Clica no gostei! Veja outros artigos de José Moraes clicando aqui.
Copyright © 2017 José de A. Moraes, All rights reserved.