Saia de trás das telas: apareça nelas.

Saia de trás das telas: apareça nelas.

Desafio: [2/7]

Nos últimos tempos tenho me estimulado a postar mais, você deve ter percebido.

Colocar a minha opinião aqui nas redes. Eu que sempre estive na coxia, montando estratégias. Agora treino criar conteúdo. E, até porque sou da área, crio com certo olhar de estratégias de marketing.

Há estratégia e objetivo nessa minha produção de conteúdo? Há! Ser visto e ser lembrado. E o principal, compartilhar. Com prazer! Ensinar é o melhor jeito de aprender. Isso já foi estudado. Se não conhece, procure por "pirâmide do aprendizado".

Em todo este processo de compartilhar eu ganho muito porque reflito sobre as coisas na hora de escrever o que vejo e como vejo o mundo.

Em apenas 2 meses alguns ganhos apareceram por este meu movimento.

Troca de mensagens muito legais também.

Algumas conexões bem marcantes como:

Luciano Braga, que tem uma agência muito massa, a Shoot, que busca um modelo muito similar ao que busco também.

O Renato Container que faz parte do movimento Be Officeless, que trocou uns áudios comunigo no WhatsApp e se colocou à disposição pra trocar ideias.

O Satyanatha, que é um monge que "tem" um app de meditação, o Vivo Meditação, e que me enviou um áudio dizendo que viu minha postagem, também disse mais: que o fato de incluí-lo neste grupo de pessoas é um privilégio, porque quando o aluno está dando para o professor a sua própria atenção, eles abrem portas.

Como o Satyanatha conta, o celular é uma folha em branco.

Ai fica a liberdade: o que você vai desenhar nele?

Bora ficar vendo lifestyle bacanudo e que mostra como a sua vida é medíocre por esta perspectiva?

Ou bora usar pra ganhar conhecimento, ter acesso e dar acesso a coisas bacanas?

O exibicionismo diminui quem está do outro lado da tela e também quem posta. Todos já ouvimos falar disso.

Aproveitando melhor: todo mundo tem algo legal para compartilhar com todo o mundo. A Internet facilita demais os pontos de contato.

Estimulo todos a também compartilharem em suas redes sociais o que têm feito.

Seja mostrar algo que você aprendeu a fazer, já faz, tem pensado... Sei lá! Você vai vai saber melhor do que eu se parar para pensar.

Sempre há um jeito de aproveitar melhor o mundo.

O presencial e também o virtual.

Voltando para a estratégia: não faz nada mal usá-la de forma fluida, sem o peso bélico que a palavra carrega. As coisas só são boas se forem boas para ambos lados, o famoso "ganha-ganha".

A estratégia pensada como espalhar um vírus de bem.

Colocar o que se quer para que tenha maior facilidade de viralizar, daí o termo, sem o peso que o sofrimento que o falar de um vírus, ainda mais agora, tem. É pra ser o vírus das coisas de bem!!! Aí é que está o lance! Encontrar quem vai gostar daquilo. Não empurrar goela abaixo de quem quer que seja.

E é também aí que o creme do creme da Agência, a cereja do nosso bolo, são os nossos clientes. Empenhamos para promover coisa boa, coisa legal, coisa que faz bem.

Promovemos ler mais, com as editoras de livros (@editorarocco e @globolivros); trabalhar no mercado da música, com editoras musicais que organizam e promovem catálogos de músicas (@fermatadobrasil e @artesanaldigital); a assegurar seus direitos autorais, com associação de arrecadação de direitos autorais (@abramusartes e @autvis); com músico de alto nível, com mais álbuns do que o número de dias que 1 mês tem (@mauroseniseoficial); com entretenimento de alto performance, como com plataforma multinacional de jogos online (@pppokerbr); com saúde, com startup que compara preços de planos de saúde, tudo online, sem intermediários (@buycare); promovendo a redução de impacto no planeta, através da transição de consumo energético para fontes "novas renováveis" (@emaistransicao).

São eles, e vários outros projetos que fazemos trabalhos pontuais, que garantem a gente poder usar estratégia e não se sentir pegando em armas, mas sim em ferramentas de bem.

Pensei agora, no decorrer do texto: Como estou me predispondo ao vírus de bem eu te pergunto... você conhece alguma empresa que dê pra Agência Métrica somar e promover o que ela faz? Sendo algo que tenha valor, claro.

Se conhece, tem como você me conectar com alguém de lá pra eu falar com a pessoa responsável pelo Marketing?

A empresa precisa estar em estágio de precisar de nossa estrutura. É a pergunta-filtro que deve ser feita. É como gosto de chamar de "alinhamento de expectativas". Tem que ter porte que faça sentido ter nossa estrutura de pelo menos 6 a 8 pessoas envolvidas com os processos e resultados.

A mensagem da postagem de hoje é essa: mostre o seu trabalho na internet, mostre você, mostre sua visão de mundo. Publique nas redes sociais, faça conexões porque o mundo virtual é uma folha em branco, você desenha o que quiser, assim como na vida fora do digital.

E se no meio do caminho você ver alguma oportunidade, lembra de mim e da Agência Métrica...

Navegar é preciso!

PS: este texto está sem revisão porque o importante é colocar a criança no mundo. Me desculpe os errinhos.

#trabalhoRemoto #marketingDigital #proposito #mostreSeuTrabalho

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos