Saiba como usar espelhos na decoração do seu apartamento
Uso de espelhos na decoração
Um espelho bem posicionado é capaz de ampliar, iluminar, duplicar um ambiente e proporcionar elegância desde que empregado com critérios e bom senso.
Um bom estudo do ambiente para prescrição de espelhos requer buscar a melhor visão positiva, reflexo em excesso se torna cansativo ao cérebro. É recomendado evitar refletir imperfeições, projeção de lâmpadas ou fiação que deveriam permanecer ocultas. Espelhos não são bem-vindos onde a família terá dificuldade em manter o ambiente organizado.
Importância da qualidade do espelho
Imprescindível investir em boa qualidade dos espelhos na decoração principalmente nos projetos executados em áreas úmidas como banheiros e lavabos. Há inúmeros produtos no mercado que oferecem garantias contra manchas e oxidação causados pelo vapor ou água.
As maquetes digitais fazem parte da apresentação gráfica do projeto de interiores de um cliente. Elas, as maquetes, reproduzem um desenho perfeito com aplicação de recursos de reflexos os quais retratam com fidelidade os efeitos do espelho num ambiente real antes que ele seja aprovado pelo cliente. Este recurso serve para testar o efeito real do espelho no seu ambiente ainda na fase do projeto e composição dos ambientes.
Uso de espelhos no mobiliário
É muito comum vermos espelhos nas portas dos armários ao invés de fixados nas paredes. Não há nenhum inconveniente nesta aplicação desde que não haja paredes disponíveis no ambiente.
Prescrever espelhos nas portas dos armários é um fator que onera o preço do armário em cerca de 20% a mais, sendo que esse valor poderia ser melhor investido em outra peça mais importante para harmonizar o ambiente.
A troca de um espelho quebrado na porta do armário custa cerca de 300% mais caro do que uma peça quebrada que esteja fixada na parede.
Num próximo post vou falar sobre as cores e seu bem-estar, a influência das cores em nosso cotidiano. Se eu puder lhe ser útil, sabe como me encontrar. Não perca nosso próximo encontro. Até lá.