Salve, HSM! Salve, Salibão!

Salve, HSM! Salve, Salibão!

Há 30 anos um sonho tomava forma no Brasil: colocar o país no mapa dos principais pensadores da gestão do mundo. 


O Brasil dessa época é inimaginável para quem não o vivenciou. Você tem ideia o que é um país com uma inflação de mais de 5.000% ao ano? Pois em 1987 essa era a nossa realidade.


3 empreendedores sem grana sonharam um sonho impossível e, como sempre, foram taxados, por muitos, de loucos.


Pois o resultado dessa jornada é que hoje o conhecimento de gestão executiva no Brasil ostenta um nível superior a maioria dos países desenvolvidos. 


A empresa fundada por esses jovens, em um Brasil incerto, desbravou o mundo e promoveu eventos na Argentina, Espanha, Itália e, pasmem, nos Estados Unidos onde presenciei, no coração do mundo, no Rádio City Music Hall em Nova York, um evento épico que deixou os gringos boquiabertos. 


Notem o potencial magnífico de um empreendedor: Esses jovens mudaram a cara da educação executiva no Brasil e geraram um impacto incrível na vida de milhões de pessoas. 


Tive o privilégio de dedicar quase 10 anos de minha vida a essa causa. Nessa experiência interagi com centenas de CEOs e Empreendedores que extraíram insights essenciais para seu negócio ao participar dos eventos promovidos pela empresa.


Nesse período, aconteceram fatos notáveis em minha vida: a Mari nasceu, fiz mestrado, comecei a dar aulas nos principais MBAs do Brasil, escrevi 2 livros, ministrei dezenas de palestras e recebi um incrível presente da vida: conheci o Salibão. O "S" da HSM (é assim que gosto de apresentá-lo). 


Um cara mágico, fenomenal que me ensinou - e ensina - muita coisa como, por exemplo, a importância da simplicidade e humildade na vida de um homem. 


O Salibão é o cara que tem o network mais extraordinário do mundo da gestão. Interagiu com personalidades como Bill Clinton, Gorbachev, Jack Welch dentre tantos outros.


Meu primeiro evento na HSM foi no México logo que ingressei na empresa. Estava em um coquetel conversando com o Salibi quando se aproxima uma pessoa e ele, subitamente, fala "Phil, deixa eu te apresentar o Sandro". O Phil é só o Philip Kotler !!!! Imaginem o efeito de conhecer, com essa intimidade, o pai do Marketing para um cara apaixonado pelo Marketing que estudou o Kotler de cabo a rabo como eu, na época com pouco mais de 30 anos (um dos resultados desse encontro é que sou um dos raros autores brasileiros que tem o endosso do Kotler em seus livros).


Essa é só uma das histórias mágicas com o Salibão que, a despeito de sua influência, sempre disse que era um mero "carregador de malas de gurus".


Querido amigo e irmão, como sempre digo (e está lá na dedicatória de meu 1o livro): "VOCÊ É O CARA"


Salve HSM! Salve Jose Salibi Neto! O Cara! Nosso Guru (quem passou pela HSM vai entender 😉)


#minhasreferencias

Ricardo Rampazo NETTO

Executivo de Vendas de Mídia, Patrocínios e Projetos Especiais

7 a

Dois gigantes: Sandro e Salibi! Parabéns HSM!

Fabio Audittore

Estrategista Fiscal | Consultor em Gestão e Planejamento Tributário | Consultor em Gestão Financeira para PME | Professor | Palestrante | Criador do Método Empresa Lucrativa

7 a

Parabéns Sandro Magaldi!! Pelo texto e pela postura de reconhecimento com o mentor e amigo! Se alguns de nós enxergamos um pouco mais é por pode caminhar sustentado nos ombros de gigantes!

克劳迪奥Claudio Thiago

Acelerando a Indústria 4.0 no Brasil/Investindo no Agro 4.0

7 a

Hsm faz um bom trabalho realmente.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Sandro Magaldi

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos