Se você morresse hoje, o que arrependeria de não ter feito?
Quantas pessoas se arrependem de não terem coragem de viver uma vida verdadeira, de acordo com suas vontades, desejos e sonhos, não a vida que os outros esperavam que vivesse?
Muitas!
A enfermeira Bronnie Ware trabalhou durante anos cuidando de pessoas em suas últimas semanas de vida e este foi o principal e maior dos cinco arrependimentos que encontrou diante da morte.
Todo este conteúdo se tornou um livro, que se chama Antes de Partir.
“Quando as pessoas percebem que suas vidas estão quase acabando e olham para trás com clareza, é fácil ver quantos sonhos passaram sem serem realizados. A maioria das pessoas não honrou nem metade deles e teve que morrer sabendo que foi graças às escolhas que fizeram ou deixaram de fazer. A saúde traz uma liberdade que poucos percebem, até que perdem.” (Bronnie Ware)
Se você morresse hoje, o que se arrependeria de não ter feito?
…
Se você está com dificuldade para responder à esta pergunta, saiba que aprender algo sobre si mesmo nem sempre é fácil e descobrir uma resposta para esta, pode também não ser.
As pistas estão dentro de você, quando pensa sobre o que gostava de fazer e suas paixões antigas. Pode ser que alguma delas tenha sobrevivido a tantos anos, mas a verdade é que nem sempre a percebemos com a importância que merecem. Na consciência, são apenas atividades que fazemos no automático. Deixamos de sentir e de olhar para aquilo com os olhos apaixonados.
Isso acontece pois somos péssimos em enxergar o potencial de nosso sonho, temos medo do julgamento e da pressão nas exigências e expectativas que provem do mundo. Temos medo de não fazermos parte do todo e deixamos de ser indivíduos com desejos únicos.
Deixando nossos sonhos de lado para não sermos diferentes. Preferimos uma vida sem sabor, sem paixão, para fazermos parte de um mundo que nos dá muito pouco em troca.
É um preço alto a se pagar. E quando você perceber que deixou de lado uma grande vida por necessidades que não eram suas, é a hora de mudar essa realidade e escolher viver por você e não mais pelo outro — seja ele quem for.
Só espero que você não precise chegar ao fim da vida para isso.
Você pode escolher o caminho que desejar, a vida que sempre sonhou, desde que faça escolhas reais a partir de si mesmo.
Pode ser que você se assuste com toda esta possibilidade, pois é algo novo e tememos a mudança, mas esta também é a possibilidade de uma vida incrível, grandiosa que transborda paixão para todos os lados.
Esta escolha é sua… sempre é!
Um super beijo,
Vanessa