Seguro de vida: em que momento contratar???
Fonte: O Povo - Opinião - 17/10/2017
As opções do mercado englobam diferentes públicos, incluindo os de adultos economicamente ativos, que procuram por proteção pessoal para casos de afastamento do trabalho por motivo de acidente ou doença, ou mesmo proteção financeira paga em vida, caso haja diagnóstico de outras doenças mais graves.
Da mesma forma, mulheres podem fazer uso de serviços personalizados e com foco em ocorrências mais frequentes ao gênero, com plano que dá acesso à segunda opinião médica em caso de suspeita de câncer, além de indenização diante da confirmação do diagnóstico.
Quando se trata de seguro de vida individual, um ponto importante a ser considerado na hora da contratação é possibilidade de adaptar o plano ao momento de vida de cada um. Há planos que abrangem coberturas de Diária por Incapacidade Temporária (DIT), doenças graves, despesas médico-hospitalares por acidente, majoração de membros e assistência funeral individual ou familiar, além de acesso à rede de benefícios, garantindo segurança em momentos mais delicados.
Todas as informações devem ser analisadas e consideradas com cuidado. Não à toa se sugere o acompanhamento de um corretor de seguros, profissional habilitado para ajudar a escolher a melhor e mais adequada opção para seu perfil e necessidade. Entre as atribuições, é este profissional quem vai intermediar o contato com a seguradora e que pode inclusive acionar o seguro em caso de sinistro ou outras coberturas opcionais dentro do contrato.
Robson Moraes
Administrador de empresas, gerente da sucursal da Porto Seguro em Fortaleza