Seja VISTO
Qual foi a última vez que você foi "visto"?
Pode ler! Esse papo é mais importante que seu trabalho e você vai gastar no máximo 3 minutos de leitura.
Isso: visto DE VERDADE. Enxergado, ouvido, investigado.
Na rotina dos dias, seu trabalho é visto! Suas manias, suas fotos de viagem e comida em redes sociais e até sua atualização de relacionamento são, a todo momento, percebidos.
Mas quando você parou para ser enxergado? Nos detalhes mesmo! Ouvido e entendido! Quando alguém entendeu o que você gosta de comer ao invés de falar o que você deveria comer? Quando foi a última vez que você teve que contar uma leve mentirinha sobre exercícios, por medo de ser julgado. Pior, quando foi a última vez que seu médico te perguntou o SEU objetivo na consulta ao invés de tentar te empurrar um produto "fantástico"?
A relação entre pessoas e saúde é muito complexa! E passa desde o entendimento sobre o que é saúde até auto-percepção, paradigmas de remédios e histórias na família e acesso ao sistema da saúde integral.
Ao invés de ignorar que somos diferentes e dizer que "todos somos humanos iguais", que tal assumir que temos diferenças claras, importantes e que nos definem?
Seja a idade, gênero, cor da pele, a orientação sexual ou presença ou não de deficiências físicas/mentais nos tornam únicos e passivos de necessidades únicas.
Para. Pensa. Reflete.
Busque ser enxergado.
#diversidade #diversidadeeinclusao #diversidadeeinclusão #medicinaafetiva #medicinainclusiva #inclusaosocial #cardiologista #saudelgbt