A seleção, e o país, não aprendeu NADA
A festa é depois e não antes
Nós, que somos gerentes de projetos, old school ...rs, temos em mente algo que deve ser feito ao final de cada fase, do ciclo de vida de um projeto ou no momento que acharmos mais oportuno que é chamado: LIÇÕES APRENDIDAS
O Brasil, e o brasileiro, parece que sofre de perda de memória recente, Dory cadê você ?, ou Alzheimer mesmo.
Reelegem corruptos, políticos cassados (não caçados) e não visitam o repositório de lições aprendidas. Há muito deixei de acompanhar a seleção canarinho, que da forma que está, ofende a ave. É, só dinheiro e marketing.
Assistindo a Eurocopa, a equipe, que em tese, não têm tradição, dando um show de dedicação, técnica e vontade. Enquanto, por aqui, os jogadores estão mais para atores, com suas simulações, dissimulações, malandragens e o futebol moleque. Cada vez mais moleque, e irresponsável. Sem, absolutamente, nenhum demérito aos moleques, pois já fui um.
Transferindo para o país, presidentes envolvidos em escândalos (os dois que polarizam). E muitos tentam minimizar o escândalo e a conduta inadequada.
Se você rouba R$ 1,00 ou R$ 1.000.000.000,00
O ato é o mesmo.
Naqueles fatídicos 7 x 1, que confesso comemorei, não foi nenhum apagão, azar, vingança do universo, algo sobrenatural que se abateu sobre o país abençoado. Não foi. Até porque, ao menos para mim, o Brasil jamais foi abençoado.
Recomendados pelo LinkedIn
Foi só o contraste, duro e realista, da preparação contra a dancinha. O amador, só ver o meu time do coração. Começa com CORINTHIANS.... :-)
Nada contra a dancinha, apesar de eu não saber dançar mesmo, a questão é a falta de seriedade. Uma coisa é ser alegre e outra coisa é não ser sério. O Neymar não é sério, assim como a CBF nunca foi.
Eu trabalho com humor, mas falo sério brincando e brinco falando sério.
Através da brincadeira eu indago, questiono, desafio, incito ao pensamento crítico.
Os 7 x 1 foram um aviso dos deuses do futebol ao, outrora, país do futebol.
Afinal, até os deuses perdem a paciência.
Menos Tik Tok e mais escolas e livros
Grande abraço