Sem título, é uma questão de tempo.
Inspirada no chavão que nos questiona: “a arte que imita a vida ou a vida que imita a arte?”- e meu fascínio por filmes que abordam a questão do tempo, venho aqui, através de alguns “controles”, navegar por 2023... pelo que foi e o que ainda temos dele.
Carrego a impressão que 2023 está sendo o famoso ano do “logo mais”, em que passado, futuro e presente se diluem e se encontram em realidades paralelas, opostas e até mesmo concorrentes... por que não?
Logo mais era janeiro e eu me matriculava na formação da Tera de Gestão por produtos, encantada com as plataformas digitais e a vontade expoente de empreender nesse sentido, sentia que o tempo não dava conta de caber tanta vontade de realizar!
Logo mais o curso acabara e “euzinha” se quer com tempo para publicar meu certificado - mas ok, antes tarde do que nunca - ao menos nessa fenda separei tempo de qualidade para fazê-lo.
Logo mais “umas férias” e a partir delas "um convite" para uma pausa maior (pausa ou um recomeço?!) - “assim se encerra mais um contrato de trabalho numa tão conceituada empresa...”
Tudo muito casual como os fatos que se passam por nós diariamente.
Dentro de mim o tempo ganhou nova dimensão. “Meu Deus o que posso fazer com a tão sonhada liberdade das horas alcançada?”
Recomendados pelo LinkedIn
Descobri que a vida tem seu ritmo e nossa ilusão de controle e planejamento é que nos faz parecer ativos.
Fui convidada a estar comigo como nunca antes e sem agendamento prévio, parti para um processo bem único de esvaziar-me para poder novamente preencher-me de elementos novos (mesmo que velhos) a partir de um lugar de escolha.
Durante esse tempo: adoeci, curei-me, senti alegrias, tristezas e saudades. Empacotei e guardei o que precisava - no fim das contas as bagagens leves facilitam o trâmite, não é mesmo?
Miro meu controle meses adiante e posso dizer que “no logo ali de 2023” está nascendo uma nova etapa profissional, de colocar os conhecimentos, práticas e experiências corporativas num “arquivo vivo” para consultas pontuais e de abrir espaço para minha tão sonhada atuação como terapeuta integralista. Não pretendo me adentrar agora nessa questão, mas curiosamente algumas pessoas me questionam sobre minha busca em solucionar “as dores por aí através do uso da tecnologia” e de quem sabe “poder entregar um produto digital que fizesse sentido para a humanidade”... paro, respiro e reflito: talvez a tecnologia mais sofisticada e atemporal, que possa causar maior impacto na vida das pessoas seja a capacidade de acolher e de cuidar e esse passo, nesse sentido, será de fato a maior contribuição que eu possa me permitir, nesse tempo, nessa grande experimentação chamada vida.
No mais o tempo pode avançar, retroceder e até mesmo parar, desde que estejamos despertos para as necessidades do momento haverá entregas de qualidade.
Agradeço aos inspiradores da jornada de tecnologia, que me aguçaram a criatividade, empreendedorismo e acima de tudo a busca incessante por fazer coisas que fazem sentido.
A lista é infindável mas cabe mencionar Afonso Bazolli , Ana Paula Eugênia, MBA , Ana Paula Rodrigues , Beatriz Balthasar , Claudia M. , Cassio Caldas , Cassio Toledo, PMP , Daniela Bertoli , Danilo Bonamini , Fabio Kalinay , Felipe Castellani , Humberto Salomão , José Cláudio Santos , Mariana Souza , Matheus de Sordi Pavan , Mônica Oliveira , Mônica Zanes , Raphael Ruffato , Ricardo Stucchi e Silvanete Ribeiro Iagobucci .
Analista de Sistemas Sênior
1 aAngelica Balthasar minha querida amiga, obrigada pela lembrança. Agradeço a Deus por ter conhecido você e ter me permitido trabalhar com vc e construir uma relação de companheirismo, respeito e amizade onde aprendi e cresci muito. Agora você segue um novo caminho mas estamos juntas. Vc sabe q precisando ou não estou aqui, sempre a sua disposição. Obrigada pela parceria e por tudo mais. Muito felicidade na sua vida. Seja leve que o restante vem a seguir.
Gerente de projetos na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE
1 aQue texto inspirador! Me identifiquei em algumas das situações passadas por você ao longo desse ano. São muitas as possibilidades pela frente com toda essa bagagem adquirida em uma vida. Sucesso pra você Angélica.
Nossa Angelica Balthasar honrado demais em estar neste post!! Voe minha amiga!!!!
Arquiteta de Marca Pessoal, Palestrante e Mentora | Mestre em Comunicação | Narrativa de Carreira | Branding Pessoal | Personal branding | Top 200 LinkedIn Brazil Creators & Top 50 Conteúdo de Carreira (ranking Favikon)
1 aQue HONRA ser mencionada na sua lista de inspirações, Angelica! Na verdade, quem me inspirou muito foi você, uma grande mentora que eu tive na CCEE. Construímos uma história linda de troca, aprendi demais contigo e não foi só na esfera profissional não, acho que já fui sua "cobaia" na frente terapêutica desde 2013 rs. Estou muito curiosa para saber mais detalhes sobre a sua nova fase profissional e conte comigo para tudo, viu? Um beijo carinhoso!
Executivo de Estratégias e Relacionamento com Cliente - CCEE Câmara de Comercialização de Energia Elétrica | Tecnologia da Informação | Diversidade e Inclusão
1 aExcelente texto Angélica, que seja uma jornada de novos encontros e muita alegria. Um grande beijo para você .