O que você fez em 2017?

O que você fez em 2017?

Ao ler o título do texto aposto que muitos já levaram os pensamentos longe. Alguns pensaram no que fizeram de bom, outros no de mal. No que foi feito para os outros, para o trabalho, para o próximo... Mas, você parou para pensar no que você fez para você em 2017?

Temos o costume de pensar primeiramente naquilo que fizemos para os outros ou que renderam algo para alguém. Mas o que verdadeiramente o que deveríamos pontuar nesse momento do ano é aquilo que fizemos para nós mesmos. Para o nosso próprio bem, crescimento e benefício.

2017 foi um ano intenso, pelo menos em diversas áreas da minha vida. E devido a isso posso falar que fiz muito por mim neste ano que está acabando. Claro que tem coisas que deixei passar, errei, agi diferente do imaginado, mas de maneira geral foi um ano bastante produtivo.

O aprendizado, o amadurecimento e o poder de tomar decisões foram pontos fortes no meu ano. Foi com base nesses três pontos que me tornei uma profissional e até mesmo uma pessoa muito melhor.

A fé e a gratidão me orientaram ainda mais neste ano que passou. Estes foram dois pilares que me guiaram praticamente 100% do tempo. Adquiri ainda mais o poder de acreditar e de agradecer, isso foi simplesmente ótimo!

O poder de lidar melhor com a minha paciência é algo que foi trabalhado, mas ainda merece refino. Paciência é, sem sombra de dúvida, uma virtude a ser trabalhada e aprimorada durante toda a vida...

Bom resumindo, chego ao dia 28 de dezembro de 2017 consciente e satisfeita por ter feito muito por mim. Espero ter feito bastante pelos outros também, mas fico ainda mais feliz de ter sim feito muito para o meu aprendizado, aprimoramento e crescimento. Afinal só é possível fazer o bem para o próximo quando se está bem consigo mesmo.

Que 2018 seja um ano de investir no eu, mas não por egoísmo, e sim para emanar para os demais. Pense nisso!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos