Sem tempo a perder

Sem tempo a perder

Defina Tempo.

Sim. Qual a sua definição para tempo? Imagine-se obrigado a explicar a alguém o que é o tempo e faça sua explanação mais aguçada. 

❇︎❇︎❇︎

Difícil?

Platão defendia uma origem cosmológica do tempo. Quando algum ser divino ordenou o caos. Mas fácil, agora? Acho que não.

Poxa, mas há as definições de Aristóteles e Newton também… Bom, melhor esquecer os dois.

Deixo-lhes, então, a minha definição para tempo (correndo o risco de ser semelhante a de tantos outros mais abalizados que tentaram definí-lo): é o menor intervalo possível entre o passado, o presente e o futuro.

Boa ou ruim, a definição me atende. E, a partir dela, as seguintes questões são pertinentes: 

- Você está feliz, hoje, com o resultado que fez no passado?

- Acredita que o que realiza atualmente o fará orgulhoso ou feliz no futuro?

- Tem dúvida de que seu sentimento futuro dependerá quase que exclusivamente das suas decisões no presente?

Ah, o tempo. Bem empregado, impulsiona-lhe para condição melhor do que aquela em que se encontrava e, assim, proporciona incremento de felicidade, no futuro em relação ao presente e desde último em relação ao passado.

Separe um período exclusivamente para refletir sobre como tem empregado o seu tempo. Se em atividades que lhe farão uma pessoa melhor - no âmbito pessoal ou profissional -, que lhe deixam (ou deixarão) feliz ou então em algo que não atende a um desses dois requisitos?

Enfim, perca um pouco do seu tempo para avaliar suas escolhas passadas e presentes, pois isso pode lhe economizar muito mais tempo e sentimentos indesejáveis no futuro.

Tempo mal empregado é evidente desperdício de vida! E como já lhe disse o que gostaria, não o farei mais perder o seu comigo. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Walter Nimir

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos