Ser Coach
Sou um cara voltado para o bem-estar. O desafio é saber o que é bem-estar. A geração passada ia no Aurélio (pra quem não sabe é um dicionário) para descobrir do que se trata, agora vamos mesmo é no Google. E lá você vai encontrar, vídeos do Google Play, páginas, grupos ou perfis no Facebook, mensagens no Twitter, vídeos no Youtube, sites e mais sites que tratam do mesmo assunto, bem-estar e qualidade de vida e dão até dicas sobre como ter bem-estar.
Afinal o que é bem-estar? Para os psicólogos, bem-estar ou conforto designa, a parte subjetiva da saúde mental, em oposição a sua parte objetiva. Esse aspecto subjetivo da saúde mental se apresenta como um conjunto hierárquico de disposições. Em outras palavras "satisfação com a vida".
E quando é que estamos satisfeitos? Tiro por mim, é uma eterna busca por satisfação, em fazer o que gosto, estar com quem gosto, viajar para onde gosto. Uma "incessante busca por"...
Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas.
Para saber onde quero ir, procurar em mim mesmo, meditar, avaliar situações, resultados. Porém, não é uma tarefa fácil, não é? Entra em cena agora a figura do Coach, que precisa ser alguém qualificado, não digo que basta ter feito cursos e aprendido as técnicas. Para isto é necessário, vivência, experiências, resultados adversos e positivos também. Para que possa ser esta lanterna na escuridão do processo de crescimento que pode ser pessoal, como ganhar mais dinheiro, social, como se relacionar melhor com as pessoas e a sociedade ou até mesmo, como conduzir a empresa.
A felicidade não está em "no que você faz", e sim em "como você faz". O caminhar se faz com passos e atitudes, as conquistas acontecerão sempre que estivermos sinceramente atentos ao processo, ao caminhar. Você, quer ser feliz?
Assista a este vídeo:
Skype: tobgyal