"Sextou" me incomoda...

"Sextou" me incomoda...

Gostaria de confessar que a palavra "sextou" têm me incomodado nos últimos tempos, basta começar a chegar perto do fim da semana e ela aparece nas time lines das redes sociais mundo a fora. Aí você vai dizer, "...deixa de ser chato Rafael, esta começando o fim de semana, melhor parte da semana!", justamente esta afirmação que me incomoda. Se nosso bem mais precioso é o tempo e eu estou preocupado em só viver realmente o fim de semana o "sextou" é um indicio de que algo está errado na sua vida ou para alguns é somente modismo de usar o "sextou", mas vamos separar isso.

Se realmente você comemora a sexta-feira chegar, está na hora de repensar seus rumos e rever sua carreira ou trabalho. A vida é muito curta para vivermos de "sextou" e ficar deprimido quando a música do "Fantástico" aparece na televisão ou quando toca o despertador na segunda-feira. Você já acorda pensando no feriado, na sexta-feira, na folga e as vezes torcendo para que hoje poderia faltar luz e sermos dispensados mais cedo.

Têm muita gente que se identifica com o que acabei de escrever, se for o caso aproveite o fim de semana e o feriadão (para alguns) e reveja sua vida. Não sou especialista, não sou psicologo e nem sou do modismo de "coach" (nada contra, antes que me critiquem), mas alguns cabelos brancos me permitem escrever algumas sugestões e aí vai:

1 - PROPOSITO: Descubra seu proposito e declare ele no papel, como assim? Simples, se pergunte o que eu realmente quero fazer nesta vida? Que marca quero deixar? Por que eu estou aqui e agora? Procure livros para te ajudar a entender melhor, há vários muito bons, eu indico: O PROPOSITO DA SUA VIDA: UM GUIA PRATICO PARA VOCE SE SENTIR REALIZADO E FELIZ EM TUDO O QUE FIZER do autor Michael J. Losier.

2 - PLANEJE: Após descobrir seu proposito planeje como você vai realizar ele, no papel, detalhado e com revisões e correções ao longo do caminho.

3 - DIVIDA: converse com as pessoas que vivem com você (esposa, marido, família) e explique que está em busca de um proposito para que elas possam colaborar com seu caminho.

4 - SONHOS: Liste todos os seus sonhos e transforme eles em metas e imagens coladas em algum ponto onde você possa ver todos os dias quando acordar. Imagens detalhadas de cada sonho com data para serem realizados.

Parece pouco, mas é bem desafiador e vale muito a pena fazer. Procure algo que realmente possa transformar sua quarta-feira em domingo, seu domingo em segunda-feira e ter prazer em ser dono do seu tempo e de sua vida.

Quer falar mais sobre isso? Só me mandar uma mensagem no LinkedIn que terei o prazer em conversar com você.

Veja este vídeo para ajudar:

Sucesso e siga seus sonhos!


Muito bom, resumidamente eu também tenho uma "coisa" ruim em ler esse "sextou" futilidade do mundo de rede social, e olha que é exatamente isso parece que a pessoa fica feliz com o final de semana sem fazer nada, ou seja a vida profissional, pessoal (seja com esposa, filhos ou parentes) isso tudo é motivo da pessoa odiar o seu dia a dia? bom é o que parece para mim sim quando vejo essa palavra e aquele monte de mini videos e fotos de uma vida feliz fantasiosa pelos aplicativos de rede social.

Tiago Pariz Almeida

Analista, Professor e Desenvolvedor de Software

6 a

Por muito tempo tinha pensamentos e conclusões semelhantes a tuas, mas hoje, analisando o mercado de trabalho e as condições de muitos trabalhadores, não acredito mais que é errado estar ansioso por um final de semana ou feriado prolongado. Concordo com a necessidade de uma busca por um propósito bem claro para a vida, pois isto te ajuda a buscar razões para viver e pode te motivar. Por outro lado, no mundo complexo que vivemos, acreditar que um plano detalhado irá te salvar, beira a ingenuidade. E digo mais, mesmo aqueles que tem seus propósitos bem definidos, muitas vezes os caminhos da vida não corroboram para as a mínima realização deste. Precisamos questionar os modelos, as jornadas puxadas, os subsalários e todos os ambiente poucos humanizados que são oferecidos, e não focar na fulga que alguns buscam para amenizar uma realidade, muitas vezes cruel, para tornar as coisas mais aceitáveis.

Marcele de Almeida da Rosa

Controladoria| Gestao de Processos| Gestão de Projetos| Contadora| Consultora de Negócios| ERP TOTVS Protheus

6 a

Excelente!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos