SIDOCA

SIDOCA

Compartilho o meu entendimento sobre a vinda da ‘SIDOCA’ para nosso prédio: minha grande companheira diária por aproximadamente 60 dias: Manhã, Tarde e Noite: ela tinha sido resgatada pela Elisabete Fátima agonizando: costelas e clavícula quebrada, crânio aberto e longos machucados e cortes pelo corpo. Após muitos atendimentos clínicos e diversos pontos pelo corpo, estava quase boa; penso que ela veio apenas cumprir uma missão espiritual para desviar o foco de minhas tristezas, angústias, aborrecimentos etc.

Foi minha companheira por um curto período, mas recarregou todas as minhas energias. Ao me fazer companhia, veio com uma missão espiritual para me apoiar nos momentos difíceis do meu psicoemocional.

Diariamente em nossas caminhadas da tarde, passeava com ela pelo calçadão beira mar e na esquina com Avenida Costa e Silva dávamos a nossa parada obrigatória numa unidade do Habib’s; num dia lhe pagava um kibe, noutro uma esfiha de carne. Ela não comia, devorava, e ao final me olhava dengosa em sinal de gratidão, lógico com o desejo de quero mais, mas sabia esperar silenciosamente o dia seguinte.

Não me resta dúvidas, os cães são animais que se deixam levar pelo amor, pelo carinho, companheirismo e pelo cuidado. Eles são honestos, sinceros, leais e fiéis. Sim, são animais, mas têm uma forma de ser que os fez ganhar o título de "o melhor amigo do ser humano". então, você também pode acreditar que os cachorros possam ser anjos que andam entre nós com uma missão especial para nos proteger.

Os cães além de fiéis guardiões, são terapeutas emocionais, nunca hesitariam em se aproximar de alguém sem dar um bom linguado e acompanhar você, caso se sente triste ou desanimado. A sua missão pode ser dedicada a uma só pessoa ou a todo um coletivo. Muitos cães fazem trabalhos impressionantes com uma pessoa ou podem impactar todo um grupo de pessoas como o seria uma família. Um animal de estimação pata em uma família torna-se um amigo inseparável, mas penso que há alguns segredos por trás dessa amizade.

Os cães são anjos protetores que absorvem tanto de você como dos lugares que habita as vibrações de desequilíbrio. Depois se purgam com água, plantas e outros elementos. Eles até se sacrificam por você quando há más energias que podem te afetar. Sabem qual é a sua missão e não hesitam em proteger-te do que quer que seja. Algumas mortes súbitas de cães devem-se a essas energias fortes que absorvem.

Uma boa forma de purgar essa má energia dos bichinhos é dando-lhes muito afeto e carinho. As carícias devolvem-lhes a alegria. Eles escolhem você para você. Além do que você acredita, eles escolhem você e não ao contrário. Mesmo quando você tem a oportunidade de "escolher" entre muitos cachorros, aquele que te escolheu se aproximará de você e ganhará a sua confiança e carinho. E você saberá que escolheu bem, mas não foi você que escolheu, você foi o escolhido, justamente porque eles são portadores de amor incondicional

Os cães são fiéis. Diariamente te darão amostras de humildade e amor incondicional. Nunca sentirás que o teu cão te esqueceu porque sempre te chega a cumprimentar, move a tua cauda de felicidade ao vê-lo mesmo se só passaram 5 minutos desde que te deixaram de ver.

Os anjos caninos podem criar um vínculo tão especial que até mesmo a morte da pessoa que mais amavam os pode deprimir ao ponto de se deixar morrer porque a sua missão já não tem fim no mundo, já não lhe encontram o sentido à vida. Já se conheceram casos de que a perda do amigo humano leva esses animais de estimação a sofrer de uma espera "eterna", a esperança de que volte, e se compreendem que se foi para sempre se deixam morrer para se reunir com ele em outro plano de consciência.

Eles são sensíveis às vibrações de todos os tipos. Eles estão conectados com vibrações muito elevadas e são incrivelmente sensíveis. Eles são capazes de perceber muito mais do que você imagina, são radares energéticos, estão sempre alertas mesmo quando você os vê descansando. Eles têm uma sensibilidade auditiva impressionante, tal como o seu olfato e visão. Você pode ver através de dimensões e planos que as pessoas não podem perceber. É por isso que eles se colocam inquietos e ansiosos diante de uma presença estranha.

Sidoca, embora por um curto período, foi o meu terapeuta psicoemocional. Quando eu estava triste, deprimido, angustiado, quase desmoronand0 ou com aquele sentimento negativo, basta estar com ela que melhorava o meu estado de Espírito. O movimento da sua cauda emitia ondas vibracionais que harmonizam o ambiente, eram a prova incondicional de seu carinho e amor.

Sidoca, mesmo por um curto período foi uma amiga, companheira diária; era brincalhona e inocente, ela simplesmente foi um Anjo de 4 patinhas alegrando minha vida. A meu ver é um lamentável engano pensar que um cidadão com bens materiais é mais nobre comparado com aquele que não tem nenhum bem material. O diferencial não é na riqueza ou na pobreza e sim na moral, postura, comportamento, ética, coleguismo, solidariedade.   

Apesar de toda essa energia de ação que circula através de seu corpo e alma, você não precisa cair em cima da vida em busca de satisfazer todas suas pretensões. Há um tempo certo para tudo, agora é melhor descansar. A alegria, leveza e bom humor hão de ser as diretrizes dominantes de meu dia a dia, sem depender de circunstâncias que as motivem exteriormente, mas como uma determinação interior que norteou meus passos. Se meu estado de ânimo depende inteiramente do sabor das circunstâncias exteriores, então estou vivendo apenas uma parte do que estaria ao meu alcance, porque, tão determinante quanto as circunstâncias podem também ser a força de minha vontade. É relevante haver equilíbrio entre a dependência e a independência, assim como, também, perceber o momento certo de me inclinar mais a uma ou à outra dessas opções. Agora, certamente, é quando minha Alma precisa tomar as rédeas do destino nas mãos, e usar à vontade e desejo para ir caminhando devagar sem pressa essa minha história de vida.

Sidoca, apareceu em minha vida e foi embora, passou para a ‘transição’, mas deixou uma forte mensagem que de que a vida deve continuar. Na esperança que as Sublimes Vibrações do Universo Cósmico tenham acolhido com muito Amor e Carinho sua Alma bondosa!

Sidoca minha eterna gratidão! 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos