Evite ser "Normal"
Se você é normal esse texto não é para você. Primeiro que, ser normal não tem graça nenhuma. Eu já tentei e achei muito chato. Afinal, o que tem de especial em ser "comum"? Nada. Mas, nem sempre pensei assim...
Quando eu era mais nova me chamavam de "CDF" na escola e como toda boa aluna, eu tinha um plano infalível que era terminar o ensino médio, fazer uma faculdade, conseguir um emprego (com um ótimo salário), ser rica, me casar com um dos Jonas Brothers e ser feliz para sempre. Sim, como as princesas. Mas sabemos que o mundo não é um conto de fadas, não é mesmo queridões?
Pois é. Comecei a trabalhar com dezesseis anos, contra a vontade de meus pais. Fiquei tão "vidrada" nisso, que meus planos mudaram. Naquele momento eu queria terminar o ensino médio, me dedicar ao meu emprego, para então subir de cargo, ficar rica, me casar com Justin Bieber e sem feliz para sempre. Mas sabemos que a vida não é um conto de fadas, não é mesmo?
Finalmente terminei o ensino médio e pude me dedicar ao trabalho, como planejado. Foi então que descobri algo que, a partir daquele momento, mudou totalmente minha vida:
Trabalhar sem propósito não traz felicidade.
Pois é. Durante meus alguns anos trabalhando em empresas me deparei com situações complicadas, como o lucro sendo mais valorizado que o cliente, e este sendo mais valorizado que os funcionários. Nunca concordei com isso. Então comecei a pesquisar sobre como trabalhar sozinha, como trabalhar com o que se ama e ter uma vida com mais propósito. O maravilhoso nisso é que, não só encontrei as respostas que precisava como também, encontrei pessoas que também compartilhavam da mesma opinião.
Então aprendi lições preciosas sobre, o verdadeiro propósito de vida, que cada um de nós tem uma missão pessoal e o verdadeiro significado de ser rico. Com essa "pouca" bagagem, mas essencial, decidi fazer as malas da minha antiga vida e embarcar de vez nessa nova jornada de trabalhar por conta própria. Do meu jeito. Dando o devido valor as pessoas, seja cliente ou funcionário. Descobri isso aos meus dezoito anos. Cedo para alguns. Tarde para outros. Mas isso mudou minha vida. Não só por que eu descobri isso, mas por que com essa informação eu decidi mudar o cenário...
Hoje trabalho com o que amo, sendo eu mesma, encontrando soluções para as necessidades de meus clientes ou nas empresas em que trabalho, procurando sempre atender da melhor forma. Sou Designer e Ilustradora, protetora independente e tenho um canal no Youtube onde conto como está sendo essa aventura de "começar". Uma vez que não encontrei esse tipo de conteúdo, eu mesma resolvi criar e compartilhar com as pessoas através de minhas experiências. O resultado? Nunca fui tão feliz! Conheci pessoas maravilhosas, fiz parcerias que jamais iria imaginar, posso atender as pessoas da forma que merecem e entregar o meu melhor através do meu trabalho.
Podemos receber muito mais por acreditar que somos capazes de viver como queremos, sendo nós mesmos e fugindo do modelo convencional de vida. Estabilidade não existe, é uma ilusão. Ninguém é obrigado a seguir o mesmo caminho que é, faculdade, cargo público, casar, ter filhos, etc. Eu escolhi meu caminho, você também é capaz!
Um ano atrás eu nem imaginava fazer o que faço hoje, nem mesmo que isso era possível. Claro que fazer o que gostamos também exige sacrifícios... Trabalhamos muito mais, as dificuldades surgem, mas é muito diferente, pois existe uma motivação para vencer. Diferente de se ter dificuldades com algo que não gostamos.
Por isso digo a você que está lendo isso, não tenha medo de ser você mesmo. Quem escolhe ser feliz ou não, somos nós mesmos, não as outras pessoas. A partir do momento que você escolhe lutar por seus sonhos, fazer acontecer... Meu amigo! Você encontra a felicidade. Isso por que:
A felicidade não é um destino, é um caminho que você escolhe seguir.
É essa mensagem que deixo aqui. Seja você mesmo e não tenha medo de lutar por algo que acredita! E se te chamarem de louco é por que está no caminho certo.
Por fim, você é meu convidado caso queira bater um papo comigo, será um grande prazer! Meu projeto é o Vivo do Meu Jeito, ainda no início, mas espero poder ajudar cada vez mais pessoas.
E lembre-se: Você pode sim viver a vida que sempre quis e não a que todo mundo diz.
Gestão de Tráfego | Google Ads | Meta Ads | Linkedin Ads | Paid Media | #subido
7 aÉ isso mesmo Isabella, não temos que viver de acordo o sistema atual. Temos que criar nossas próprias oportunidades e viver a vida que escolhermos. Parabéns pelo artigo.