Sobre Copa do Mundo, Trabalho e Mamadas.
Não acompanho futebol, mas gosto de Copa do Mundo. E nesse tempo de Copa e de ressaca-Brasil-pós-Copa, a declaração do Gabriel Jesus sobre a eliminação me chamou a atenção: “Parece que tiraram um pedaço de mim...”.
De repente, toda a expectativa do gol que ainda não tinha saído, o sonho do Hexa, a oportunidade, tudo isso teve que ser deixado de lado por uma derrota (não vou entrar no mérito sobre se a culpa foi o gol contra, do pênalti não marcado, blá, blá, blá...)
Há cerca de dois anos, perdi meu emprego. A mesma frase já havia aparecido nessa ocasião: “Parece que tiraram um pedaço de mim...”.
Quantos projetos e sonhos adiados? Como encarar a nova situação, os colegas (de repente, ex-colegas), amigos, família, a falta daquilo que até então, me preenchia e me realizava?... Como lidar com tudo isso?
Essa semana a frase apareceu novamente e se materializou de uma maneira muito, mas muito mais dilacerante... Minha filha, sobre a qual já escrevi nessa rede (Fui promovido!!!), hoje com 3 meses, parou de mamar no peito! Simplesmente parou!! Um ato tão puro, tão bonito e que fazia tão bem para ela, para mim e para minha esposa... O mamar no peito era, além da alimentação, um momento de contemplação... E não teremos mais esse momento...
Um misto de tristeza, de alegria, de orgulho pela escolha, de preocupação, da tentativa de tentar entender, enfim, um misto de tudo isso tomou conta de mim e da minha esposa. E novamente o sentimento do “Parece que tiraram um pedaço de mim...” era nítido para nós dois. Nunca mais teremos esse presente!!
E o que tudo isso – Copa, trabalho e mamadas tem a ver com essa rede, caro Leitor?!
A mensagem aqui é: FAÇA O MELHOR E APROVEITE O MOMENTO!!!
Aproveite cada momento bom, cada momento de prazer, faça o melhor, vá ao êxtase!!! Não sabemos como será o próximo jogo, o próximo dia de trabalho, a próxima mamada... Podemos ganhar, assim “num dia desses”, o presente que não gostaríamos de ganhar...
Aproveite todos esses momentos, mas não com a dor de repente ser a última vez, mas sim com a alegria do momento para que, ao final, a frase não seja (ou ainda que seja): “Parece que tiraram um pedaço de mim...”, mas também seguida da frase: "FOI LEGAL PRA CARAMBA!!!"
Portanto, Aproveitem, É LEGAL PRA CARAMBA!!
PS1: O texto é curto... Na busca dos textos com o objetivo de atingir os tais algoritmos do LinkedIn e pela busca por likes... Esse texto veio com a proposta de dividir a dor e a alegria, e de celebrar os bons momentos. Fez bem pra mim e espero que te faça bem também. Obrigado pela leitura!!!
PS2: A foto mostra a época em que o peito era busca incessante. Num belo dia, até mesmo o meu braço já foi candidato a peito!! Nunca vou esquecer esse dia e agradeço a minha pequena por ter feito isso. Feliz das Mamães que tem essa experiência, todo dia, várias vezes por dia, até mesmo nas madrugadas!!! Aproveitem!! :-)