Sobre Líderes

Sobre Líderes


As pessoas mais fortes não se intimidam com momentos de crise e continuam em frente com a cabeça erguida.

Quero relembrar algumas histórias de líderes que conseguiram o sucesso, apesar das dificuldades. Inspire-se!

Albert Eisntein – Não falava até os 4 anos e seus professores o consideravam com dificuldades para aprender. Criou a Teoria da Relatividade e ganhou um Prêmio Nobel.

Bill Gates – abandonou Harvard e seu negócio faliu. Criou a Microsoft e virou bilionário.

Steve Jobs – abandonou a Universidade de Stanford e foi demitido da própria empresa. Voltou para a Apple como salvador da Empresa e a levou a lucros astronômicos.

Walt Disney – Sua 1ª. empresa faliu. Criou a Walt Disney Company e ganhou 32 Oscars.

A lista é longa...

Mas o importante é que estes exemplos sejam fonte de inspiração para todos nós fazermos mais e melhor, principalmente em momentos difíceis. E que possamos encontrar na crise oportunidades para crescer, se reinventar e dar a volta por cima.  

Lembrem-se que abrir e perpetuar um negócio, uma marca não é como se fosse  uma corrida de 100 metros. Mas sim uma maratona de 42 kms.

E irá vencê-la aquele que estiver mais preparado. Principalmente no momento atual. Dificuldades existem e sempre irão existir. Não aja por impulso, trocando o certo pelo duvidoso. Planeje, planeje e planeje antes.

O momento exige de todos os empreendedores uma mudança em nossas atitudes e comportamentos em nosso papel de gestor.

Os líderes, em especial, precisam lidar com múltiplas responsabilidades e serem capazes de lidar com as diferenças entre as pessoas, pressões, metas e cobranças.

Um líder inspira sua equipe, faz escolhas difíceis e decisivas para o melhor desempenho de sua unidade de negócios.

Ele precisa ter em mente sobre a importância de entender as motivações de cada membro de sua equipe, organizando opiniões e conflitos de interesse para servir ao bem comum de cada profissional da sua área e, por fim, da Empresa.

E isso não quer dizer que o Líder deva ter características como pulso firme, reafirmação constante da autoridade ou mesmo um instinto maternal/paternal. Para mim, o perfil do bom líder vai muito além desses estereótipos.

As nossas influências nos tornam líderes melhores. Vocês precisam se colocar no lugar das outras pessoas da equipe. Entender as necessidades, dificuldades e anseios delas. Quando as pessoas sabem que seus líderes estão preocupados em entender seus problemas e buscar uma solução em conjunto, elas podem trabalhar mais duro e concentradas.

Dê o exemplo, participe do seu dia a dia. Mostre que o problema dela também é seu problema. E que, juntos, buscarão a melhor alternativa para solucioná-la. Seu envolvimento é fundamental!

Vamos trabalhar cada vez mais unidos, integrados em todas as áreas do seu negócio. E assim, superar o momento para que consigamos ir mais longe.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos