Sobre talentos, valores e preço.
Estava assistindo um filme bem bacana, chamado "Um homem de família".
O filme começa com a frase: "Sou headhunter..."
E aí lhe convido a uma reflexão: é sério mesmo que gourmetizamos isso também? Passamos a nomear um recrutador com o termo caçador de cabeças (se traduzir ao pé da letra) e isso soa muito mais interessante do que recrutador?
Sou apaixonada por aprender mais sobre o comportamento humano e na busca por esse aprendizado, vou me conhecendo cada vez mais.
Conversando com os meus amigos no dia a dia, ouço e percebo que a minha vocação é realmente trabalhar com pessoas. Ouvir, analisar, buscar novos caminhos e ajudar os outros a alcançar objetivos... é isso o que eu gosto de fazer, isso é o que me faz encontrar prazer e me traz realização profissional. Estou sim nomeada como Headhunter, mas prefiro usar a versão atual desta expressão e chamar de Caça Talentos. Porque na verdade é isso: as pessoas tem talentos e eu preciso caçar essas preciosidades.
Muitas pessoas são brilhantes, inteligentes, dedicadas e tem sede de conhecimento; mas falta algo. Falta a oportunidade de transformar teoria em prática; falta oportunidade de mostrar o talento que tem, seja ele nato ou aprendido. Quem me conhece sabe o quanto sou observadora, sonhadora e que gostaria de poder ver todas as pessoas trabalhando felizes e empenhadas. Gostaria que todas as pessoas encontrassem o valor do seu trabalho e, com valor me refiro a importância e não o preço.
Infelizmente, poucas são as pessoas que tem essa chance de ter satisfação no trabalho. Infelizmente não são todas as empresas que conseguem identificar os talentos e colocá-los no lugar certo. Porque muitas vezes somos felizes sim, mesmo trabalhando com atividades que não estão diretamente relacionadas à nossa formação, mas acaba se encaixando naquele tal de "leva jeito para a coisa".
Seria maravilhoso se as empresas cuidassem dos seus talentos! Os funcionários seriam muito mais engajados, orgulhosos, produziriam mais e melhor.
Mas...
Voltando ao filme "Um homem de família" - motivo pelo qual comecei a escrever esse texto - quem não assistiu, assista! Vale a pena e é uma excelente reflexão para todas as pessoas que colocam o trabalho e as metas acima de tudo e todos, inclusive acima da família e do caráter. Uma lição para quem acredita que os fins justificam os meios. Um grande aprendizado para quem coloca a entrega de resultados acima dos valores, princípios éticos e morais (mas não vou dar spoilers). Assistam!
Atenção empregadores!!!
Cuidem de seus talentos, porque eu estou em caça (e eu levo jeito pra isso). Se eles não estiverem satisfeitos, realizados, empenhados, motivados; vou apresentar- lhes novas possibilidades... E depois que perdê-los, dificilmente conseguirá recuperá-los. E encontrar outros talentos, pois não é tarefa simples.
#Headhunter #CaçaTalentos #PorAmor #TrabalhoComAmor
Assistente administrativo
5 aQue texto impressionante, tbm assisti ao filme e vc soube traduzir o sentimento de maneira impressionante, seu texto da vontade de te conhecer, sabe levar pra casa, te deixa transparente como um ser humano que consegue enxergar o todo, parabéns ♥️🙏