SOBREVIVER E REINVERTAR - SE
Após um ano de recuperação da minha saúde, pois dia 29/01/2019 fazem exatos 365 dias de luta e sobrevivência de uma úlcera rompida no duodeno, com infecção generalizada e três paradas cardíacas na mesa de cirurgia que durou apenas 10 horas, contando com 03 cirurgiões que se revezaram durante esse período.
Me reinventei novamente, porque minha vida sempre foi uma constante revolução, sempre tive de ser meio Phoenix, renascer das cinzas. Reorganizei minhas prioridades e vida profissional, deixei de lado o stress contido no dia a dia de trabalho sem descanso em procura de metas que na verdade não valem de nada se você está sobre uma cama com 44 pontos para serem cicatrizados. Eu e o Presidente Bolsonaro temos uma empatia nesse aspecto, porém no meu caso não houve um atentado por meio de faca, mas sim por meio de falta de cuidado com a saúde e por meio de ficar querendo competir desvairadamente com outros do mercado, que hoje analiso de forma objetiva, a troco de muito pouco ganho.
Minha esposa sofreu por cinco dias dentro de um quarto de hospital, tendo de me ajudar a comer, andar, usar o banheiro, dar banho e tudo o mais. Depois mais 08 meses sobre uma cama para poder voltar a ter atividade física e profissional, para que tudo isso? Para provar que sou o melhor, que posso criar, fazer e acontecer? E minha família nisso tudo onde fica?
Não estou fazendo apologia ao ócio ou a procrastinação, mas dando um exemplo vivo, literalmente, de que devemos cuidar de nosso corpo, de nossa saúde e nem sempre querer ir de encontro aos limites impostos por nós mesmos. Hoje vejo com mais serenidade prazos, metas e objetivos, quero desfrutar a vida, aproveitar cada segundo que me foi dado nessa segunda chance, quero trabalhar e muito sim, porém com horário para começar, almoçar, lanchar, rir, descansar em pausas rápidas e principalmente ter hora para voltar para casa.
Ter dinheiro, sucesso, destaque profissional, visão das suas cases profissionais respeitadas, enfim tudo o que cerca a nossa parte profissional, é muito bom, porém o respeito, o amor próprio, isso não tem preço.
Recomecei o projeto da DR ALL RESOLV, estou até estudando a possibilidade de cursar engenharia, mas tudo ao seu tempo. Fazem só 03 meses que fui liberado e penso que apesar dos meus 51 anos de idade, ainda tenho mais 51 anos para resolver tudo com calma e serenidade, vamos a luta, armados, preparados e prontos para vencer as batalhas do dia a dia, porém vamos usar cada vez mais o racional e menos o emocional na hora de decidir sobre começar e que horas parar.
Desejo a todos um 2019 repleto de sucesso, paz e muitas conquistas, porém com muita saúde e muito amor no coração. Forte abraço a todos. Fiquem com DEUS e muita paz.