A SOCIEDADE TEM DE SER JUSTA

A SOCIEDADE TEM DE SER JUSTA

Olhando para as peripécias que se vão desencadeando neste momento tão crucial para a sociedade angolana, perde-se tempo com questões não importante, uma vez que os problemas básicos estão identificados, facto que é preocupante. A sociedade está a criar um problema grave no que concerne à desigualdade abismal que tem-se verificado nas instituições públicas.

O Estado tem de parametrizar os salários na função pública e terminar com a desigualdade, para que possa haver desenvolvimento na sociedade, onde cada um possa trabalhar em qualquer órgão sem ter que olhar na possível oportunidade de correr atrás de melhor emprego, mesmo sendo já quadro de uma instituição pública.

A titulo de exemplo, hoje, todo o mundo só quer trabalhar na AGT porque o salário é bom, é melhor e, nalguns casos, é seis vezes melhor do que o salário de um professor, de um agente da polícia, de um enfermeiro ou médico. É preciso que se olhe para este fenómeno desincentivador que cria tristeza e desânimo na sociedade, há necessidade de se equilibrar a sociedade para que o desenvolvimento ganhe o mérito e a valorização do seu trabalho de forma justa.

A governação tem de ser justa ou equitativa na administração do povo e para o povo, daí a razão de responsabilizar as pessoas, as empresas públicas não podem ser só alvo de nomeação e exoneração sem que se possa aferir as contas, uma vez que, para além de receberem do OGE, elas criam receitas próprias. O problema não passa por aumentar cifras, mas sim a legalidade, diminuindo as influências políticas. Este é o momento de se olhar com maxima atenção e responsabilidade o OGE. JS  

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos