Soltura de Lula

Soltura de Lula

Tente resgatar suas últimas discussões sobre política. Mais pareciam debates, ou uma defesa ferrenha de pontos de vista já estabelecidos?

Pois é. Sobre a soltura do ex-presidente Lula, não adianta "debater". Quem é "pró-Lula", enxerga razão, quem é "anti-Lula", enxerga desordem. Chame isso de "esquerda vs direita" ou qualquer outra coisa.

O fato é que ninguém convence ninguém. Nem adianta tentar.

Minha Obra Residencial -Recife, Novembro de 2019

Algo imprevisível aconteceu. A pessoa responsável por instalar o balcão da cozinha, aplicou o nanoglass (material do balcão) sobre todo o balcão, cobrindo assim a área da pia.

Nada explica isso. Mas o fato é que aconteceu e que com isso, aquilo que já estava atrasado, atrasou ainda mais. Por consequência, isto acaba atrasando outras coisas e o prazo final foi novamente (pela "centésima" vez) alterado.

Esta é a dinâmica das obras.

Mesmo quando parece que falta muito pouco, mesmo quando parece que não tem mais o que pode "dar errado", não há mais espaços para imprevistos… Surpresa! Algo acontece.

Sim é a estrutura "politico-jurídica-econômica" no Brasil.

Posicionamentos à parte, seu lado investidor não deveria se assustar com estes "imprevistos".

O motive é simples: a única Certeza que temos ao analisar o histórico politico-econômico Brasileiro, é de que coisas "surpreendentes" acontecem de tempos em tempos.

Para evitar uma enxurrada de respostas a este e-mail com defesas pró-Lula ou pró-Bolsonaro ou qualquer coisa parecida, deixe-me reforçar: NÃO ESTOU FALANDO DISSO.

"Dane-se nossa opinião", é assim que aqueles que estão no Poder pensam na maioria das vezes. A reflexão que estou trazendo aqui é diferente: isso faz parte da dinâmica inerente a "investir no Brasil".

Por isso, acostume-se. No longo prazo, dezenas de outros fatos inéditos e curiosos certamente irão ocorrer. Parte deles do agrado da esquerda, parte do agrado da direita.

E assim seguimos alternando =)

Naturalmente, a cada "mudança" nos deparamos com solavancos na Bolsa, no câmbio e nos negócios.

Fica a lição, sobretudo pra quem está entrando em Renda Variável e se vê super empolgado com os ganhos recorrentes do bull market atual (Mercado em alta).

No longo prazo, ações sobem, mas nunca em linha reta.

Me desculpe pelo excesso de "aspas". Foram necessárias.

STF a parte, continuo torcendo pelo Brasil.


Arthur Lemos

Obs: Se você deseja receber diariamente os meus insights, acesse o link abaixo e faça seu cadastro na Carta do Fundador.

Link: http://bit.ly/2O0T7gP


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos