Somos a geração mais preguiçosa e inovadora do momento. Será?
Vivemos na era da transformação, da inovação, da robótica, do Iot, da Sociedade 5.0, do foguete, da indústria 4.0, do carro autônomo, da formiga voadora, da cobrança, do resultado, do rápido, do intenso, do imediatismo, do rebelde, do engraçado, do amor platônico! Mas somos incapazes, ou até mesmo desencorajados a praticar o que o ser humano é capaz, de ter e criar novas relações humanas!
Eu me considero uma profissional de comunicação, que em consequência gera vendas! I love to Sell! É isso mesmo, o tempo todo estou vendendo um produto uma ideia. Quando eu não consigo o resultado que eu espero, eu não culpo o universo, eu olho para mim e penso... Puts! Que estratégia péssima eu usei, a minha comunicação não foi suficientemente assertiva para convencer o outro. Volte e recomece Mirihele! Seja positiva! Disruptiva e inovadora novamente!
Meu caro! Reconquistar custa mais caro que conquistar! Escuto muito isso em Customer Experience Management, direto!!! É verdade!
Nós mulheres temos um dom natural da conquista! Use! Mesmo! Mas não no sentido sexual da coisa, mas no instinto de reverter a sua comunicação e ser assertiva, fazemos isso o tempo todo! Repare só nas mulheres ao seu redor!
Mas este artigo não é para falar do dom natural das mulheres!!! Estou aqui para falar do quanto a minha geração tem preguiça de tudo, de ler, ouvir, escutar, aprender e o quanto ela é inovadora! Mas como pode ser inovadora se não tem paciência de aprender?!
Todas as gerações tem seus prós e contras, fato! Nem mais nem menos! Nem melhor nem pior! Cada uma deixa a sua história o seu conceito para as próximas gerações. Seja ela, X, Y Z, Baby Boomers.
O meu desafio como uma profissional de comunicação realizando uma das minhas atividades, que é levar conteúdo, entretenimento, inovação, resultado, e engajamento para quem faz parte do meu universo dos eventos empresariais. Que baita responsabilidade eu tenho!!! Mas se você tem preguiça, não consegue conversar com um desconhecido, coloca toda a responsabilidade do seu entendimento no comunicador que esta a sua frente, meu caro... não tem milagre que faça você ser inovador, que faça você aprender. Não perca o seu tempo indo em um evento, ou até mesmo pague por este evento, se você não esta disposto a aprender, engajar com quem está ali, presente. Muitas das vezes NUNCA mais você terá a oportunidade de estar com a pessoa no mesmo espaço e cenário oportuno de conhecê-la. Então use o seu tempo, pare de preguiça, e pare de culpar o universo pelo seu desempenho. Seja inovador no ambiente que você esta. E ser inovador para mim é se lançar ao desconhecido e fazer melhor do que já estão fazendo.
Cada um tem o seu desempenho no cenário que mais o deixa confortável, seja para aprender ou inovar. Uns gostam de ler, outros de escutar, outros de ver, outros de se comunicar, de ensinar... Por ai vai. Descubra onde você se encaixa melhor e mãos a obra!
Os eventos proporcionam todos estes cenários em um lugar só! perca a timidez, coloque a sua inovação pra funcionar e vá conquistar!
Te espero nas próximas edições da Connect Five!
Saiba tudo em www.connectfive.com.br
Mirihele Arcanjo