O emprego disfarçado de startup

O emprego disfarçado de startup

A um bom tempo tenho pensado em escrever o que já adquiri com a minha experiência como empresária, e também os desafios mais alucinantes que já passei, nos últimos sete anos. Escolhi compartilhar com a na minha maior rede de profissionais, onde a minha a minha intenção aqui é inspirar, ao menos uma pessoa, com a minha experiência e visão, já ficarei imensamente feliz. Então vamos lá!

Ser empreendedor para mim é ter a arte da paciência, da inovação e principalmente aprender a sobreviver aos erros e dificuldades. Por que dói mais falar dos erros, a gente lembra mais do que das vitórias. Mas algo é indiscutível, os erros amadurecem para os acertos, e os acertos são deliciosamente bem vindos.

Mas desta vez eu quero falar dessa fantasia que cerca os empreendedores de que a tarefa de startup, é glamurosa, fácil, milionária, tudo em curto prazo, vou trabalhar "viajando", eu tenho "investidor" estou super na vantagem... e por ai vai. Eu não preciso de faculdade ou de estudar, eu já sei tudo! Eu não preciso de ninguém! Não! é assim e nunca será!

Existe três itens substancialmente importantes na jornada de empresário a persistência, acreditar no seu negócio, e estar constantemente buscando inovar, é imprescindível. E uma dica, inovar não é criar uma nova roda é fazer a roda melhor de todas!

O que não significa que para ser empresário você precisa sofrer, isso não é uma condição, mas sim, é provável que você irá passar por maus bocados incalculáveis.

Sua startup não é o seu emprego! É o seu projeto de vida. Não tem hora pra começar a trabalhar muito menos de parar, você não terá salário, e por um bom tempo! Você não vai cumprir todas as suas promessas, você não terá férias, por um bom tempo, não tem 13º, não tem afastamento pago, não existe licença, não existe ficar com preguiça e faltar, não tem fim de semana. Você troca as sua prioridade pela prioridade da empresa. Você terá que ser um vendedor 24 horas por dia! Se não gosta de vender... Bom... é melhor ir fazer outra coisa, startup não é para você.

E se você não tiver isso em mente, que eu não tinha quando comecei, Fato! Ninguém planeja derrota ou dificuldade, a gente aprende e sobrevive e persiste. Não existe fórmula de sucesso! Mas existe estudo, persistência e sucesso para tocar o projeto de sua vida.

E quando eu vejo notícias como esta, compreendo que muitos acham que startup é emprego. "De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos aponta IBGE". Fonte: G1

Por isso acelere, inove, persista e mesmo assim nunca terá 100% de tranquilidade. É simples assim!

Sucesso! #MuitasVendas

Mirihele Arcanjo - Fundadora e CEO da Extrack e Connect Five

Mirihele, o não conteúdo que você trás já é um ótimo conteúdo parabéns

Julio Bezerra Santos

Founder & CEO | 28i.ag | Connecting ideas, building solutions Branding, Marketing. Dev. JAVA .Amazon AWS

5 a

Isso tudo é um momento crise etc e o caminho pra 4 revolução / muitos lançam a ideia que empreender vc vai ter investidor,puffs coloridos estilo google, é triste mais é fato. parabens pelo texto.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Mirihele Arcanjo

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos