SOMOS TODOS TRABALHADORES
O trabalho dignifica o ser humano. Além disso, faz bem para a saúde física e mental. Desde quando a humanidade vivia de caça, coleta e morava em cavernas, trabalhamos para sobreviver. Em função disso, do trabalho, prosperamos e evoluímos.
Com o trabalho também nos tornamos mais humanos, mais solidários e aprimoramos nosso espírito de equipe. Até porque quem trabalha não produz algo especificamente para si próprio e sim, na maioria das vezes, para outros. Ou seja, o fruto de seu trabalho sempre vai beneficiar outras pessoas ou, ainda, milhares de outras pessoas.
Veja nosso caso, por exemplo, aqui na Librelato. O fruto do nosso trabalho são os implementos rodoviários. Cada implemento desse que sai de nossas linhas de montagem não vai beneficiar apenas nosso cliente final, mas sim milhares de pessoas que vão receber suas mercadorias, gerar empregos e importantes encomendas, muitas das quais, inclusive, para salvar vidas!
A nossa natureza é trabalhar. Temos orgulho disso. Assim fomos criados e assim se criaram nossos ancestrais. Somos trabalhadores natos. De uma maneira ou de outra, todos precisamos trabalhar. Por puro prazer, por necessidade ou, o que é mais recomendável, por ambos.
Aqui no Brasil, onde vivo e conheço bem esse povo, somos homens e mulheres, jovens e mais maduros, que trabalham duro. Gradativamente, após um período de parada geral, o primeiro da nossa geração, toda essa gente batalhadora vai voltando à normalidade. Aqui mesmo na Librelato, observando rigorosamente todas as recomendações de segurança preconizadas por especialistas em saúde, já retomamos parcialmente as atividades.
Naturalmente que é uma nova realidade com triplicados cuidados com a saúde de cada um. E mesmo quando a Covid-19 for apenas uma lembrança, acredito que muitos destes protocolos de segurança sanitária no ambiente de trabalho serão incorporados ao dia a dia das empresas. E isso, por fim, será mais um dos legados positivos desta pandemia.
Ainda não superamos o problema do Coronavírus. Mas vamos passar por mais essa crise. E, como nossa natureza é o trabalho, tenho convicção que, depois que a situação estiver contornada, estaremos mais fortes, mais capazes, mais criativos e mais eficientes.
Como trabalhadores, com nossa tradicional resiliência, vamos arregaçar as mangas e seguir com força. Mas, vamos fazer melhor do que fazíamos antes. Aprendemos muito sobre solidariedade, sobre a importância da família, sobre a riqueza de ter amigos reais, sobre saudade, lealdade, sobre as diversas possibilidades do universo digital e, sobretudo, a respeitar mais a natureza.
Vamos trabalhar de um jeito diferente, mais conscientes e mais eficientes. Entendemos que somos capazes sim de fazer mais, porém de uma maneira melhor e mais amigável com o meio ambiente. Além disso, essa pandemia ajudou a humanidade a resgatar, de maneira global, uma das características mais valiosas dos seres humanos: a compaixão.
Empresas, população e governos se uniram para se ajudar mutuamente. É a primeira vez que isso acontece. Nenhuma outra tragédia mobilizou a todos desta maneira extraordinária. Por isso, voltamos ao trabalho bem diferente de como éramos antes de pararmos. Voltamos seres humanos francamente melhorados.
A pandemia também nos mostrou, claramente, o inestimável valor de cada trabalhador. A grande engrenagem da vida não funciona se uma única atividade parar. Todos os trabalhadores são fundamentais para desfrutarmos de uma sociedade saudável. Nenhuma função é melhor que a outra. Todas são importantes e todas merecem nosso respeito. Todos merecem homenagens, todos merecem nossos Parabéns! Afinal de contas, somos, todos, dignamente, trabalhadores!
Seguimos juntos com Força!
Diretor de Operações | COO - Pesados na Localiza | Gestão de ativos | Locação | Caminhões
4 aJosé Carlos Sprícigo ótimo artigo! Motivador!
MAPPER - Executive Search for Seniors Executives, CEOs & Board Members - Brazil
4 aParabéns a todos que fazem parte deste sucesso! ABS
Inteligência imobiliária! Mentora -Corretora de Imóveis- Mercado imobiliário desde 2016. CRECI 43.973 CNAI 042597
4 aParabéns!!!