STF: a "mãe" dos políticos brasileiros
Você conhece o deputado Natan Donadon? Eu também nunca ouvi falar nele. Trata-se do ÚNICO político condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que está preso. Como mostra a reportagem do El Pais, este "ex-peemedebista cumpre pena de 13 anos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por desviar recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia".
Segundo o jornal, desde 1988, mais de 500 parlamentares e ministros (que têm foro especial e por isto seus processos devem ir para o STF) foram julgados Supremo. A primeira condenação ocorreu apenas em 2010. "De lá para cá, apenas 16 congressistas que estavam no exercício do mandato foram condenados por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de verba pública, segundo levantamento da Revista Congresso em Foco". Destes 16, 15 estão fora da cadeia (dentre eles João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e José Genoino (PT-SP).
Já em Curitiba, e em apenas 2 anos, o juiz Sérgio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal expediram 134 mandados de prisão e já condenaram 93 criminosos a penas que somam 990 anos de cadeia. E não prenderam obscuros deputados mas empreiteiros, latifundiários e banqueiros, coisa nunca antes visto em nosso país. Além disso desde a primeira das 24 fases já deflagradas, já foram recuperados R$ 2,9 bilhões para os cofres públicos.
Dá pra entender agora porque lula quer que sua investigação seja transferida para o STF?
Ele inclusive já marcou a data da sua posse como Ministro da Casa Civil: 5a feira que vem. Vai ver que já sabe o que o STF vai decidir...
Muitos se perguntam porque Cunha, Renan, Temer e cia ainda não foram condenados. Alguns desavisados ainda ousam culpar o juiz Sérgio Moro por ser "seletivo" e não julgar nenhum destes políticos. O motivo é simples: estes políticos estão sendo julgados pela "mãe" STF...
JULGA OS POLÍTICOS STF!!!!
Research Scientist / Mathematical Optimization and Modeling / Algorithms / Operations Research
8 aO STF é uma entidade natimorta. Sem entrar no mérito de decisões deste ou daquele ministro, o sistema de indicação dos integrantes do Supremo já os coloca todos em suspeição. Ademais, acrescente-se aqui a irresponsabilidade do atual STF que, estando o país em uma crise sem precedentes, decide "enforcar" os dias úteis da Semana Santa. Isso sem falar que os ministros têm os mais altos salários do funcionalismo e que eles mesmos sugerem os seus reajustes. Enquanto perdurar este sistema de indicação ao STF, a preguiça deste orgão em trabalhar e os privilégios que disfrutam seus membros, este não merecerá o meu respeito.
BACK TO BASICS
8 aSão muito caras-de-pau......