Sua vida por um fio...
Você já se pegou pensando sobre sua vida? Sobre seu propósito neste mundo?
Se estas perguntas já rodearam sua mente em algum momento, talvez seja a hora de você fazer uma análise mais aprofundada sobre o assunto.
Autoconhecimento é primordial para compreender os fatos externos que afetam diretamente nosso "eu interior" e consequente nossas ações/atitudes.
Você saberia com clareza, que situações/contextos te tiram do prumo e o por quê? Não se preocupe se não tiver a resposta, mas não se acomode em não saber.
Recentemente passei por um processo de extrema angústia profissional. Acreditava que o trabalho não me fazia mais feliz. Começava toda segunda esperando ansiosa pela sexta. Foram longos meses nesse processo de tentar entender o que estava acontecendo, o que tinha mudado para tornar o meu trabalho um ambiente tão hostil para mim.
Então busquei ajuda externa e após um processo de coach, finalmente entendi que o problema era EU!!!.
E após levantar cada ponto da minha vida pessoal que estava afetando a minha produtividade no trabalho, tracei um plano de ação para cada causa, arregacei as mangas e comecei a executar cada uma das ações.
E no meio deste processo todo percebi que neste exato momento da minha vida o que me dá verdadeiramente FELICIDADE é estar mais tempo com a família, foi onde optei pela consultoria, entendendo que assim consigo ter SUCESSO pessoal e profissional.
Mas para chegar nessa conclusão, infelizmente tive que chegar ao extremo, ficar literalmente com a vida por um fio, à beira de um colapso.
Porém não precisamos chegar a este ponto, observe os sinais do seu corpo, dê ouvidos aos seus pensamentos, nenhuma reação ocorre sem uma ação. Invista na sua felicidade, pratique o autoconhecimento, procure ajuda de profissionais, e o principal não sinta vergonha...
Nunca esqueça que o profissional que você é, é o reflexo do seu interior, então cuide bem de você, para que possa cuidar bem dos que te rodeiam...
Mentora de Negócios | Coach | Treinadora Comportamental
5 aAgna, parabéns pelo artigo! Eu também acredito que a mudança é menos dolorosa quando é impulsionada por escolha própria e não por força das circunstâncias. Mas infelizmente, somos humanos, e na maioria das vezes precisamos de um "chacoalhão" da vida para nos colocarmos em movimento.
Consultora e Coach de Carreira na Analúcia Campos Treinamentos
5 aPerfeito Agna! Parabéns pela atitude em querer mudar o que te incomodava!