SUAS ESCOLHAS
Nossa vida é feita de escolhas, pois sempre temos a oportunidade de realiza-las e as consequências dessas escolhas, nós percebemos ou as teremos mais adiante, para o bem ou para o mal. Mesmo as escolhas aparentemente mais inocentes, podem ter consequências ao longo do tempo. Vejamos um indivíduo, que chamo aqui de João, que se alimenta como se não houvesse amanhã, com gordura, calorias em excesso, doçuras em geral. Adora um “inocente” refrigerante e assim vai. Por um tempo, aparentemente tudo bem, mas como dizemos, a conta chega, o corpo vai cobrar essas escolhas erradas lá na frente, trazendo doenças e sofrimento, não raras vezes. João também adora séries na televisão e dedica algumas horas diárias nessa distração. Claro, poderia utilizar esse tempo para buscar seu desenvolvimento pessoal com cursos ou livros, mas escolhe o conforto do sofá, em horas de tranquilidade, regadas a guloseimas é claro. Aliás, também poderia usar ao menos uma parte desse tempo para alguma atividade física, seja na academia, ou mesmo uma caminhada ou corrida, mas essas alternativas não são nem levadas em consideração como possibilidades.
Esses são só alguns exemplos simples de escolhas que acabam sendo feitas, não só pelo nosso personagem, mas por muitos, que talvez até possam ter algo em comum, em relação as suas práticas. Nós temos que realizar escolhas o tempo todo e algumas não são tão simples assim, a formação acadêmica que acabará direcionando a carreira, a profissão, o emprego, o namoro, o casamento, o bom relacionamento, as brigas, a separação, o sucesso, o fracasso, a saúde, enfim, tudo, sempre tem o peso das consequências de decisões tomadas.
Por isso, se permita fazer uma boa análise, levar em conta os prós e contras nas suas tomadas de decisões, não haja por impulso e cuidado também com suas respostas, pois a palavra dita é como uma flecha que não volta atrás. Muitas portas já se fecharam e relacionamentos são destruídos, pelo que se fala precipitadamente. Lembre-se de que suas escolhas sempre tem consequências e se em algum momento tiver a convicção de que está no lugar errado ou na profissão errada, reavalie, se prepare, busque conhecimento e faça uma mudança consciente, pois é justo que esteja por inteiro no local ou com quem estiver, que dedique nada menos do que o seu melhor na sua profissão, no seu emprego, empreendimento ou relacionamento e que seja um canalizador de energias boas, com otimismo, empatia, união, harmonia e realizações.
Recomendados pelo LinkedIn
Pense Nisso!
Olivio Zanotti
Gerente Controladoria Corporativo Seguridade
Director of Operations at Segur Cleaning
2 aMuito bom, Olívio!
Supervisor de Serviços Técnicos
2 aParabéns, ótima conteúdo!!!!