A sutil distância entre o pessoal e profissional
Por mais que temos nossa rede social “pessoal” e profissional, é importante dizer que existe um caminho sutil entre os dois perfis, porém, não se pode dizer que um está totalmente separado do outro.
Colegas do trabalho acompanham seu perfil pessoal? Sim. Então, ele não é tão impessoal assim.
Veja bem. Você faltou ao trabalho por estar doente, e postou sua foto sorridente, passeando, isso é totalmente pessoal? não.
Além disso tudo, se você está procurando emprego, por exemplo, é legal dizer um monte de baboseira e postar fotos muito loucas em sua rede pessoal? depende…pois muitos recrutadores olham os perfis pessoais também.
E podemos ir além…vale a pena discutir, brigar, por ideologia política ou religião nas mídias sociais? Dependendo do cargo, empresa que trabalha, tipo de networking que quer manter em suas redes, talvez não vale muito a pena.
Na minha humilde opinião, hoje, amadurecida em minhas ideias e conhecimentos do mundo profissional, prefiro pensar que devemos ponderar o que falamos nas redes, até mesmo nas mensagens por WhatsApp, pois, hoje, muito do que disser pode ser usado até mesmo como prova jurídica contra você.