TECNOLOGIA ALIADA AO ESPORTE
A evolução da tecnologia traz benefícios não apenas no dia a dia nos escritórios ou em novas descobertas na área de saúde, ela também é uma grande aliada dos esportes. Desde contribuir na monetização dos clubes até prestar assistência no desempenho dos atletas, não tem mais como desassociar a tecnologia nos esportes.
A NBA tem incluído a tecnologia em seu dia a dia. Construído com pesquisa cognitiva, desenvolveram o NBA Photo Sorter que substitui o método manual que os fotógrafos utilizavam para identificar cada imagem do jogo com nome dos jogadores, equipes e celebridades que acompanharam a partida nas quadras. Agora o software faz isso automaticamente, reduzindo o trabalho de uma semana e dezenas de pessoas para apenas um dia.
Além desse serviço, a NBA está contando com a inteligência artificial para identificar, por exemplo, padrões de lesões, para tomar ações corretivas que influenciam na segurança do jogo, saúde e longevidade dos jogadores.
No futebol, paixão nacional, os softwares da Microsoft mudaram a forma do Real Madrid de fazer negócios. Combinando o Microsoft 365 com análise de dados de Power Bi, o clube conseguiu colocar o torcedor no centro do negócio. Foi desenvolvido um aplicativo que pode ser instalado em qualquer dispositivo e que permite identificar que tipo de torcedor está utilizando os serviços, o que ele consome e criar uma oferta personalizada para oferecer a cada um. O Real Madrid criou um relacionamento one-to-one com fãs de futebol por todo o mundo, conectando a comunidade e monetizando as experiências e transformando os negócios.
No futebol americano o Seahawks tem apostado tudo em tecnologia: utilizam o Dynamics 365 e Power Bi para gerenciar a experiência com os torcedores, mantendo uma taxa de renovação de 99% dos torcedores. Com o Sharepoint, disponível no Office 365, os departamentos como o RH apoiam a sede e funcionários do estádio em uma mesma plataforma. Os sistemas de inteligência artificial conseguem estabelecer os níveis de energia, sono, dor e stress dos jogadores permitindo que a equipe técnica sinalize o técnico quantos jogadores estão em níveis críticos e como deve ser o tipo de treino em cada dia. A tecnologia também tem ajudado jogadores que sofreram lesões e passaram por cirurgia a se recuperar, saber o que necessita ser melhorado em seu desempenho e quais aspectos devem ser reforçados.
Será que seu clube esta disposto a seguir essa cartilha?
Gramaonline Instalações Profissionais Grama Sintética. Melhores marcas do Mundo nos seus Pés.Landscape.
5 aMuito bom Gustavo, abraços!