Tem algo de errado com o futuro

Tem algo de errado com o futuro

2020 começou sendo bem promissor. Estava aqui às 9:13 da manhã tomando meu chá caseiro de limão com mel, lendo um livro que comprei há alguns dias que fala do perigo quando começamos a perceber o mundo como realmente é. Pensava também em tudo que está acontecendo. Doenças, guerras, recessão e blábláblá! 

Refletindo sobre o que estamos vivendo e como a desinformação tem sido mais do que nunca usada contra as pessoas, pensei em escrever um artigo sobre essa ‘crise’ justamente em um período considerado desenvolvido. Entretanto, iria parecer que estava culpando o acaso por tudo que está dando errado, o que não é verdade.

Tenho algumas perguntas que necessariamente não precisam de uma resposta sua, mas insisto em fazê-las. 

  • Apesar de vivermos numa era onde supostamente aprendemos com o passado onde milhões de pessoas foram assassinadas por ideologias políticas pela cor de pele ou credo, por que ainda se fazem guerras exatamente pelo mesmo motivo?
  • Por que a ciência com seus métodos avançados não é aplicada no combate a fome e cura de pessoas terrivelmente afetadas por doenças que poderiam ser evitas se a educação padrão das escolas fossem realmente eficaz?
  • Por que nossos direitos básicos são infligidos dia pós dia?
  • E por que ainda insistimos acreditar em instituições como NASA e seu obscuro surgimento conscientemente fundada por aqueles que fizeram guerras no passado defendendo raças superiores?


Para as perguntas acima acredito que tenho minhas conclusões baseada, é claro, em pesquisas, debates e respostas oficiais que não são populares nos veículos de informações. Mas ainda sim insisto em fazê-las para você. Há algo estranho em tudo isso.


Incapacidade da Ciência

Hoje a ciência é evolucionista, defendida e aplicada compulsoriamente na sociedade. Não se é permitido questioná-la sob hipótese nenhuma. Mas ela, hoje, não estaria sendo incapaz de beneficiar a sociedade como um todo mas sim promovendo um loteamento de informação e soluções? - Obviamente sim.

No passado a mesma ciência foi peça chave no desenvolvimento de vários experimentos durante o Regime Nazista quando defendiam a raça ‘superior’. 

Hoje você pode até pensar que as coisas funcionam diferente e nem de longe o passado pode voltar a bater a sua porta, mas hoje guerra significa paz.

Hoje somos obrigados há a obedecer regras que tiram nossa liberdade pela incompetência da ciência que não previu uma catástrofe mundial. Gostaria de acreditar que fora incompetência porque assim poderias punir os responsáveis. 

No entanto, a ciência não é incompetente, muito pelo contrário, tem sido bastante eficaz e evoluída para não cometer erros; mas infelizmente ela não trabalha para o povo. Ela trabalha para manutenção de governos totalitários e grandes investidores que comandam o mundo.  

Teoria da conspiração? Também gostaria que fosse.

O incrível professor Carroll Quigley disse uma vez:

Os arquitetos chefes desse Novo Mundo Imperial estão planejando outra Guerra - III Guerra Mundial - para eliminar qualquer vestígio de liberdade política, econômica ou religiosa da face da Terra. Então eles completarão o objetivo de controlar o mundo e seus recursos naturais. As pessoas serão escravizadas como aconteceu no antigo Império Romano. Parece soar como ficção, Eu posso assegurar que é verdade. Gostaria que fosse ficção, não é realidade. 

Relembrando que em suas cartas, Albert Pike também “previu” em 1871 três grandes Guerras com objetivos previamente especificados que batem com a história. 

Façam suas pesquisas.


O Controle de tudo

George Orwell escreveu, na primeira metade do século passado, o livro 1984 que abordava o futurismo, a censura, a vigilância do Estado e o nacionalismo. 

A história se passa em um futuro onde todos são controlados por um único Estado totalitários onde cada passo que dado pelos cidadãos é observado, medido e definido em qualquer consulta previa. Os direitos foram tirados em beneficio da ‘segurança’.

Agora vamos fazer mais uma pergunta:

Você acredita que hoje é diferente do universo fictício de Orwell? 

  1. Algum tempo atrás o Facebook estavam sob severas acusações de coleta e vendas de dados para empresas como a Cambridge Analytica. Conscientemente agora a empresa de Zuckerberg se tornou uma das maiores combatentes do COVID-19 do momento. Seria cômico se não fosse obvio a intenção.
  2. Tedros Adhamon, ex ministro da Etiópia membro da Frente Popular de Libertação do Tigray (TPLF) e hoje diretor Geral da OMS, reprimiu violentamente qualquer tipo movimento que se rebelava contra o governo quando então ministro em seu país, hoje trabalha muito próximo do governo comunista chinês. - Bom, tomem suas próprias conclusões e desconfiam bastante. 
  3. E como já havia mencionando em um artigo anterior, a China, mesmo com seu extenso currículo de violação dos direitos humanos segue sendo “uma nação a ser imitada”.
  4. Da Mídia Principal poderíamos passar o dia todo aqui falando o quanto ela defende os interesses de quem paga mais. Além de emburrecer a sociedade e disseminar inverdades, ela tem o poder de colocar qualquer um no poder.

E a censura? Alguém comenta sobre? 

O Youtube censura e desmonetiza videos que por exemplo, ensinam medicinas alternativas que comprovadamente são mais eficazes que os caros métodos da grande indústria faumacêutica.

Alguns dizem que é para a segurança de todos. Lenin fez o mesmo na antiga União Soviética.


Nosso comportamento diante das infames “suposições” acima

Como no livro de Bobby Duff, Perils of Perception, ele deixa claro como funcionam as coisas sobre como percebemos nossa participação na dialética mundial. 

Duff explica o quanto Países como Brasil, China e India são ignorante diante da realidade, isso segundo as estatísticas do Ipsos (global market research and a consulting firm) no Reino Unido.

A avalanche de omissão desinformação é arma fundamental dos governos atualmente. Principalmente com as Redes Sociais, rapidamente tudo se torna conhecido sem nenhum tipo de analise profunda. 

Na verdade o autor deixa claro que a cada ano que passa, você está mais longe da verdade e menos apto à entender o mundo.


Profissionais do mundo Digital reféns

Se observamos o padrão de comportamento sobre qualquer notícia no mundo do Marketing Digital, quase que 100 por cento dos profissionais difundem a ideia padrão. Uma vez escrevi um texto que questionava a existência da Publicidade (profissão) visto que ela foi preterida pela forma como os buscadores e sua engenharia trabalham (GOOGLE). 

Na verdade a maioria dos profissionais da área se tornaram reféns. Qualquer que discorde não terá muito êxito na profissão, até porque e quase impossível burlar a Inteligência Artificial dos grandes Monopólios… É um mar de repetições infinito. 


Opinião Geral online

As pessoas seguem o fluxo. Promovem hashtags, fazem campanhas. Os influenciadores levam milhares a acreditar em verdade fabricadas com objetivos definidos. Celebridades ocupam posições que não lhe é devido. 

A influência sobre a opinião geral pública vai sendo trabalhada bem devagar ou alguém nunca ouviu falar no Predict Programming, arma fundamental dos governos totalitários?


A Liberdade ficou no passado

Hoje, enquanto escrevo esse texto, estou trancando na minha própria casa. O Governo Espanhol proibiu todos de transitarem na rua livremente por causa do COVID-19. No último Sábado (5 de Abril) o Presidente Pedro Sanchez aumentou ainda mais o tempo de quarentena. Entretanto um fato me chamou atenção. No seu discurso não se viu nenhuma solução, mas o presidente insistentemente afirmou várias vezes que a Espanha precisava entrar por completo no universo digital para ter maior controle sobre seus cidadãos. 

Claro que no momento ninguém acha isso estranho, até porque todo mundo está com medo de morrer. O presidente só esqueceu de mencionar a proximidade da Espanha com a China e sua ajuda financeira.

No Reino Unida o primeiro ministro propôs uma lei que compulsoriamente irá afetar o liberdade das pessoas no poder de decisão sobre seu próprio corpo como já acontece no gigante Asiático. As pessoas serão forçadas a permitir que seja tirada amostra de sangue delas sob suspeita de contaminação e em caso de morte o governo não é obrigado a mostrar evidencias e os corpos serão cremados. 

Sob alegação do bem estar nacional, o direito de cada cidadão tem sido tirado aos poucos e não se assustem que logo logo, tudo que você viveu até hoje ficará nas mais saudosas lembranças.

O objetivo desse artigo não é causar mais pânico do que já estamos vendo, mas uma observação. Enquanto a internet promove a inércia diante de medidas extremas do Estado, deveríamos está exigindo explicações e requerendo nossos direitos. 

O mundo está cheio de doenças e conflitos e isso que vemos hoje é só mais uma situação para enfrentarmos mas sem violação do direito do cidadão. 

*E lembre-se a mídia não é sua amiga.

Sugestão de leitura

The perils of perception - Bobby Duffy

Tragedy and Hope - Carroll Quigley

Dumbing down - Ivo Mosley and Mariana Werner

*Alguns desses você pode encontrar para download gratis dependendo do País.


Publicado originalmente em pahdot.com.


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga Rafael Sanzio no LinkedInFacebookInstagramtwitter e Spotify.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o autor:

Escritor, estudioso e atleta que vive para arriscar e realizar sonhos. Quanto mais viajo e aprendo, descubro que não sei absolutamente nada da vida ou como o mundo funciona. Escrevo para confrontar esse padrão que estereotipa e tenta tirar nossas singularidades.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos