Bill Gates e suas obscuras conexões com a saúde mundial

Bill Gates e suas obscuras conexões com a saúde mundial

Bill Gates dispensa qualquer apresentação sobre sua ‘brilhante’ trajetória no mundo corporativo. Sua vitrine como homem bilionário e filantropia inspira ao mesmo tempo que ilude todo o mundo. Seus discursos instigam jovens a brilharem mesmo ele tendo abandonado seu curso na prestigiada universidade de Havard.

Mas o que não conhecemos é o lado um tanto que curioso de Bill, para não dizer controverso e preocupante. Seu poder dentro de Organizações como OMS é imensurável. Com a Bill and Melinda Gates Foundation ele é um dos maiores doadores da Organização Mundial de Saúde.

É comum ver o nome do bilionário relacionado a programas como erradicação de doenças, e aos olhos da opinião geral isso é visto com a imagem bom samaritano ajudando o mundo a ser um lugar melhor. Entretanto, quando vamos além das notícias, descobrimos um interesse obscuro em vigiar o ser humano. 

Não é preciso ir muito além para entender que nossa autonomia sobre decisões e direitos corre um sério risco e Bill Gates tem grande participação nisso.


Influência em grande Órgãos voltados a saúde como OMS

Alguns bilionários se contentam em comprar uma ilha paradisíaca no Pacifico, mas Bill é diferente. Ele se apossou Nações Unidas principalmente quando o assunto é a OMS e sua ‘intenção’ de erradicar doenças através de Programas de Vacinas. 

O status de Gates durante as reuniões do G20 (os 19 país mas influentes juntamente como a União Europeia) é de chefe de Estados e tem impacto direto nas decisões ali acordadas. 

Como disse no meu vídeo, a OMS é uma entidade como qualquer outra. Política, lobbyings e conflitos de interesses são visto pelos corredores de Genebra onde a Instituição está alocada. Há quem diga que tanto o governo Chinês quanto Bill Gates tiveram papel decisivo na escolha de Tedros Adhanom, atual diretor geral da OMS. Já que a Etiopía, País natal do atual diretor recebe inúmeros investimentos em programas relacionados a vacina por parte da Fundação do Milionário e China tem carta branca para atuar no País.

Mas talvez isso não seria tão preocupante assim se olhar na perspectiva de investimento de uma entidade que zela pela saude mundial. 

- Será mesmo?

Desde de 2000 a Fundação de Bill, tem investido em torno de 2 bilhões e meio de dólares, inclusive durante a crise econômica de 2008. Hoje vemos o mesmo cenários acontecer mas com participação de parceiros como China. 

Entretanto membro do G20 questionam a origem dos recursos vindos da fundação, já que grandes negócios tem investido na fundação mas não tem impactos positivos na saúde mundial, como é o caso da Cola-Cola

No alt text provided for this image


Questões sobre vacina

Atualmente, questões como vacinas estão sendo abordadas de forma negativa pela mídia principal. Entretanto é importante questionar esse assunto sob a ótica de autonomia que temos sobre nosso corpo. 

O OMS tem vários programas de vacina com massivo investimento da Bill and Melinda Gates Foundation. Programas de emergência como drawn up in the wake of the epidemia recebeu 485 milhões de dólares entre 2016-2017. 

Em Países da África incluindo a Etiópia, já citada, ‘conscidentemente’ recebem os principais programas de vacina, mas até hoje sofrem com falta de saneamento básico nas principais áreas do país e a situação ainda é pior na maior parte das áreas que são maioritariamente rurais. 

Durante a atual pandemia do COVID-19 Bill Gates tem trabalhado e angariando fundos milionários para uma possível vacina como solução para o problema. Vale ressaltar também sua estreita relação com o Partido Comunista Chinês que abre uma interessante interrogação na comunidade científica que debate o assunto. 

Em recente notícia, uma vacina começou a ser testada para tentar frear “a pandemia”. Um pouco estranho já que entre 2006 e 2011 uma epidemia de cólera matou milhares de pessoas em países Africanos e novamente a Etiópia é citada, justamente onde os programas da fundação e da OMS estão alocados.

- Talvez uma má sorte!

- Dúvido muito.

O problema é que campanhas e investimentos em programas voltados para erradicação de doenças através de vacinas poderiam ter como prioridade o saneamento básico e o acesso a qualidade de vida através de uma boa alimentação livre de produtos industrializados que são responsáveis pela maior parte das mortes no mundo, as doenças relacionadas ao coração. 

Infelizmente as pessoas não estão apar da real estatística e permitir que uma substância em teste seja injetada no seu corpo. O medo propagado pela mídia tem sido muito eficaz nesse momento.

- Um enorme equivoco, claro!


Investimento em vigilância

Desde que propaganda contra o terror ser iniciado lá pelos anos 70 com o Ocidente x Muammar al-Gaddafi o mundo nunca mais foi o mesmo. 

Quis dizer oficialmente porque durante o história existiram vários “inimigos” mundais.

Como os acontecidos em 11 de Setembro, o mundo nunca mais foi o mesmo. Observe que o mundo sempre se transformar a partir de uma crise ou ameaça.

A segurança passou a ser a principal pauta, principalmente com a economia globalizada. Mas o que antes era apenas para evitar um possível ataque terrorista hoje está indo muito mais além. 

Muito breve todo o mundo terá uma única identidade mundial. Um sistema que irá controlar tudo que você e as outra quase 8 bilhões de pessoas fazem no mundo. 

Não, isso não é teoria da conspiração.

Bill Gates tem investido no ID2020, que tem uma proposta ambiciosa que é dá uma identidade para todo ser humano que habita nesse planeta. E isso não será uma escolha. Mas o preocupante é que essa identidade será uma tipo de chip colocado por baixo da pele. Para mais dúvidas, acessa o site deles.

A proposta do projeto de proporcionar um maior controle sobre cada indivíduo também defende maiores oportunidades baseado nos dados coletados. Uma espécie de credito social. Interessante é que na China isso já acontece.

Visto que a OMS tem feito declarações que se preciso vai entrar na casa de cada indivíduo para tirar algum familiar que supostamente esteja doente, não impressionaria que governos pelo mundo adotassem as mesmas medidas da China, parceira de negócios junto a OMS e Gates, como colocar pessoas em campos de concentração e desaparecer como dissidentes políticos. 


Falsa aparência

A mídia mostra uma imagem falsa de muita coisa e isso não seria diferente da filantropia que os bilionários supostamente demonstram. 

Se for pesquisar uma pouco e observar o interesse de pessoas como Bill Gates em injetar algo como experimento no corpo humano, ou vigiar através de um controlador inserido por baixo da sua pele nunca será algo bom, mesmo que seja sob o disfarce de seguridade para todos. 

Se um 99% da riqueza do mundo está com 1% da população, talvez exista outra alternativas de investimento que não seja a perda de nossa autonomia e direitos. 

 

E agora?

É primordial que a sociedade esteja atenta para os próximos episódios que o mundo irá passar. E isso implica principalmente nos nossos direitos, ou melhor, a supressão deles por que a mídia principal tem nos aterrorizados e nos fazendo vulneráveis quanto as decisões que tomamos diante do medo. O medo sempre será uma arma para dominar. 

Estejamos preparados.


Publicado originalmente em pahdot.com.


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga Rafael Sanzio no LinkedInFacebookInstagram, Youtubetwitter e Spotify.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o autor:

Escritor, estudioso e atleta que vive para arriscar e realizar sonhos. Quanto mais viajo e aprendo, descubro que não sei absolutamente nada da vida ou como o mundo funciona. Escrevo para confrontar esse padrão que estereotipa e tenta tirar nossas singularidades.




  


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos