TEM MOMENTOS QUE DÁ UMA VONTADE DE SUMIR...
Mas ainda bem que, como dizem, vontade dá e passa, principalmente se você encarar o fato que a causou. Problemas todos nós temos, seja rico ou pobre, eles aparecem, e são do tamanho que são, nem maiores e nem menores, o resto é coisa de nossas cabeças.
O importante é saber lidar com as ocorrências da vida, buscar soluções e manter a calma, o que nem sempre é possível, mas devemos mantê-la para o nosso próprio bem. A vida é cheia de desafios desde os nossos primeiros anos, quando temos que chorar e espernear por comida, para nos livrar de uma dor de barriga, para dizermos que estamos com alguma outra dor e assim por diante. Imagina se nos lembrássemos desse tempo ou se tivéssemos consciência de tudo o que acontecia naquele exato momento, talvez desistíssemos de seguir em frente e viver outros desafios, como o de aprender a andar, ou ficaríamos revoltados com nossa incapacidade de resolver nossos problemas e com nossas mães por não nos atender naquilo que pensávamos precisar.
Então, agora que temos consciência, que entendemos um pouco mais da vida e conhecemos alguns caminhos pelos quais andamos, porque o desespero? Sim, às vezes não conseguimos ver nada, pensamos estar em uma rua sem saída e com isso não conseguimos encontrar os caminhos corretos, nesses momentos tensos que tal relaxar? Eu não estou maluco, estou, conscientemente, sugerindo que você relaxe um pouco nos momentos de tensão extrema, alivie seus pensamentos para assim liberar espaço para encontrar, se não a solução, mas o caminho para elas, que estão aí dentro, mas bloqueadas pelo desespero de momento.
Sumir não adianta nada, só piora a situação, também ficar olhando para o problema, sem procurar uma saída, contribui para que o problema pareça maior do que é. Então a ação imediata a ser tomada é olhar para o outro lado, isso não significa ignorar o problema, mas sim se desviar dele por um determinado prazo de tempo para poder pensar melhor e tomar decisões que levem ao caminho certo a ser seguido para encontrar a solução. Algumas soluções podem exigir ações mais drásticas e de cabeça fria você pode ver melhor isso e realizar essa ação de forma que ela deixe menos arestas para depois serem aparadas, pois elas sempre ficam e precisam de ajustes.
Recomendados pelo LinkedIn
É possível que alguns problemas levem muito mais tempo para serem resolvidos do que outros, nesse caso, havendo desespero o tempo só vai aumentar exponencialmente e você ficará preso numa espécie de gaiola sem conseguir encontrar a saída, mesmo vendo todo o lado de fora, diferente de quem está em um labirinto e não consegue encontrar a saída, pois ao ver o lado de fora e não conseguir encontrar uma saída óbvia isso aumenta a angústia, pois numa gaiola o seu espaço de movimentação é bem reduzido e a porta está bem aos seus olhos.
No caso de desejar sumir, para onde seria? O problema não vai atrás de você? Ele deixa de existir? Nada disso acontece, porque um dia você o encontrará novamente, por algum motivo qualquer e ele, certamente, estará bem maior e de solução muito mais complicada. Pense bem antes de ter esse pensamento e reveja sua intenção, se você o encarar de frente pode ser que tudo se resolva muito antes do que você pensa, talvez você precisa apenas fazer um pequeno movimento.
Boa parte dos nossos problemas são causados por nós mesmos, por nossa ação direta ou por nossa omissão, então a solução também está em nossa ação contrária a isso, basta encontrar o motivo pelo qual ele apareceu e agir ali naquele ponto, e precisa ter calma para fazer da forma certa esse processo.
Se você está querendo sumir, desista, não vai adiantar nada, você estará criando um verdadeiro monstro que pode te engolir, então antes do ovo desse bicho amedrontador eclodir, faça sua parte e comece a lutar contra, você verá que vale mais a pena encarar do que fugir simplesmente, sua vida ganha em experiência e conhecimento, além de você também, em alguns casos, descobrir que estava no caminho errado e encontrar o certo que te levará a conquistar seus objetivos.