Thoughts are things!

Thoughts are things!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Se pensamentos são coisas, palavras então são o coletivos delas. Certa vez, reunida com algumas amigas e irmã, após assuntos aleatórios e diversos em meio ao silêncio, minha irmã diz: VAMOS PRO MARROCOS!! Claro que todas caímos na gargalhada. Passando-se alguns meses e uma viagem para a Europa, por incrível que parece, mesmo não tendo escolhido a companhia, a conexão era em CASABLANCA, MARROCOS!

 Há muito tempo se ouve falar sobre pensamento e realidade. Pode-se dizer que, pensamentos são, cientificamente falando, resultado de milhares de conexões neurais, no córtex cerebral (conhecida também como substância cinzenta, a porção mais superficial do cérebro), que em frações de segundos resultam na elaboração da atividade mental, que nada mais é do que a formação de nosso pensamento, responsável por influenciar nossos comportamentos e por produzir processos cognitivos, como raciocínio, abstração, memória, atenção, entre outras funções.

Também não é de hoje que o tema força do pensamento é mencionado e que palavras tem poder. Há tempos que se é falado que a nossa realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que tivemos no passado. Na atualidade há uma lista gigantesca de livros que ensinam a usar os poderes da mente. Seríamos como ímãs que atrairia tudo o que desejamos. Basta ter uma atitude otimista para atrair o que deseja. Dinheiro, amor, saúde, sucesso. TudoTudo estaria ao alcance das mãos (ou melhor, da sua cabeça). Será?

Na base dessa afirmação, está a crença de que os pensamentos possuem um poder incrível: força dinâmica, magnética, coesão e repulsão. De qualquer forma, devemos entender como definição de força a capacidade de vencer resistências (oposições). De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa frequência poderosa capaz de influenciar pessoas e coisas ao seu redor e atrair coisas benéficas para a sua vida. O contrário também se faz verdadeiro, o pensar negativo, causa o efeito inverso, acaba por atrair o que na verdade se desejava repelir.

Dentro de nossa caixa craniana ocorrem milhares de processos, arquivos de memória vasculhados sem que possa controlar ou prever, porém para alcançar a felicidade e realizar-se é necessário transformar a atitude. É a atitude que gera ação e por sua vez a ação gera determinação, ato de permanecer firme num foco, sem desviar-se do objetivo e meta final. Atitude positiva é a condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo objetivos e metas que nada mais são que sonhos, desses que tem de olhos bem abertos e pés firmes no chão!!

PORTANTO:

1. Analise e identifique o que te faz feliz e leva à felicidade.

2. Elimine os pensamentos, emoções e atitudes negativas que geram ansiedade, angustia e inquietação. Pratique algo que te acalme as emoções e dissolve a turbulência dos pensamentos.

3. Cultive pensamentos e sentimentos que conduzem à felicidade, saúde, prosperidade. É através da tranquilidade da mente que se consegue o que se deseja, pois elimina-se os obstáculos no acreditar que se pode. Afastar os pensamentos negativos à força, não traz resultados positivos. Concentre-se em pensamentos de coragem e confiança, que resultaram é segurança e convicção e cessa o mal pela raiz. Isto é a vigilância.

4. Purifique seus pensamentos. Viva o tempo e o momento presente. Ao mesmo tempo em que não vives mais no passado, e ele também não deve viver mais em ti, fantasiar o futuro é criar novas frustrações, inquietações e estresse.

5. Seja grato e feliz com tudo o que tem. Compreenda que a gratidão é curativa e uma poderosa atitude.

É verdade que muitos conseguem atingir os objetivos através da aplicação prática do poder da mente. E por que tanto outros não conseguem? A diferença está na persistência, na ação motivada por um algo real que intrinsicamente se deseja e muito. Uma atitude otimista faz um bem danado, sim. Ninguém consegue, por exemplo, ficar rico só com a força do pensamento.

É preciso atitude, motivo, ação e determinação! É a prática constante que trará a internalização espontânea, autodomínio e longanimidade. Insista e persista. InsPira! ResPira e NãoPira! É preciso atitude, motivo, ação e determinação!

Paula Orlandi (Coordenadora de Treinamento)

Sergio Oliveira Souza

Consultor Senior Frotas e Plantas de Beneficiamento na Consultoria Independente

5 a

👏🏻👏🏻👏🏻

Edson Dias

Key Account Manager de matérias-primas para as indústrias alimentícia, agrícola, saneantes e processos industriais.

5 a

Muito bom amiga Paula!

Evandro Bruce Augusto

Gerente de Qualidade / Gerente de Produção / Engenheiro de Produção / Engenheiro de Qualidade/ Engenheiro Métodos e Processos

5 a

Adorei muito bom

José Luiz Coutinho de Mendonça Lima

Gerente Comercial | Gestor de Vendas e Marketing | Consultor Sênior Empresarial

5 a

Belíssimo texto. Parabéns.

Muito boa a reflexão.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos