TIROCÍNIO
Instalações da OPERAÇÃO ACOLHIDA em Roraima

TIROCÍNIO

É a habilidade para discernir; capacidade de observar com cuidado situações, pessoas ou acontecimentos.

Antes de continuar, peço que não me julguem precipitadamente. Sou um liberal, democrata, íntegro e de boa “Índole” (Link). Quaisquer instituições são compostas por seres humanos, regidos pelo livre arbítrio, e, por conseguinte, passíveis de desvios. MAS.., são desvios de membros que a compõem, instituindo nelas, seus defeitos. SIM, houveram abusos durante o Regime Militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985, assim como o foi pela Igreja Católica durante a “Santa” Inquisição, e tantos outros episódios de uma história humana repleta de altos e baixos, no que concerne ao bem e ao mal. Mas há de separar-se o joio do trigo. Tirocínio..!

Não se iludam. Nós não estamos como a Venezuela ou Cuba, porque:

- Ao contrário de Cuba, nossa Revolução em 1964 foi – com o apoio das Forças Armadas, da Igreja, dos empresários, da imprensa e do povo em geral – contra o comunismo que tentava se propagar pela América Latina e já se infiltrara no Brasil, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

- Com o recrudescimento dos atentados da guerrilha contra instituições, bem como as dificuldades para realizar as reformas administrativas necessárias, obstadas pelo aparelhamento legislativo e judiciário, a promulgação do Ato Institucional No. 5, em 1968, autorizou o presidente a:

1- cassar os mandatos legislativos, executivos, federais, estaduais e municipais;

2- suspender os direitos políticos dos cidadãos, demitir, remover, aposentar funcionários civis e militares;

3- demitir e remover juízes;

4- decretar estado de sítio sem restrições ao país;

5- confiscar bens para punir a corrupção;

6- legislar por decreto e baixar outros atos institucionais completares.

- Com o advento da Nova República, reiniciada a infiltração e o aparelhamento dos poderes constituídos, a esquerda brasileira esqueceu-se de aparelhar as Forças Armadas, aquilo que foi fundamental (junto com o judiciário) para a existência da ditadura coercitiva venezuelana. Erro reconhecido publicamente por José Dirceu, líder PTralha e ex-guerilheiro, condenado a 31 anos de prisão por corrupção e formação de quadrilha.

- Durante as operações Mensalão e Lava Jato, tornaram-se públicos quase todos os delitos da nova estratégia dos esquerdopatas para tomar o poder: a Gramsciana. Isto (a divulgação pelos meios de comunicação) causou um aumento do tirocínio na população brasileira, tornando possível a eleição de um governo liberal, conservador e democrata em 2018.

- As redes sociais e a instantaneidade das informações possibilitam que influenciadores, como a Zoe, mantenham vivo esse tirocínio.

OPERAÇÂO ACOLHIDA é uma grande força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal com o apoio de entes federativos, agências da ONU, organismos internacionais, organizações da sociedade civil e entidades privadas, totalizando mais de 100 parceiros, a Operação oferece assistência emergencial aos refugiados e migrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima. Desde 2017, quando foi criada, já recepcionou quase 700 mil venezuelanos.

ZOE MARTINEZ (vídeo) é uma influenciadora digital cubana, naturalizada brasileira, que se popularizou criticando o Comunismo e o regime ditatorial de Cuba. Ela é estudante de Direito, veio para o Brasil com 12 anos, e respalda seus manifestos em experiências reais de sua família e amigos que ainda vivem em Cuba, além do seu tirocínio, é claro.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos