Todos nós temos nossa história, e devemos nos orgulhar dela. Mulheres hoje é nosso dia!
Eu pensei em várias formas de como eu iria escrever este artigo, a principio a intenção era ir contra a data, já que por anos fui contra a mulher ter um dia para ser comemorado, ou uma semana, eu não achava interessante ter que aplaudir algo que tivemos que lutar para ter quando na verdade, a liberdade, a igualdade já deveria ser nossa, sem ter que lutar para isso.
Pensando melhor, pensando em quantas histórias, quantas lutas e manifestações tivemos que travar para chegarmos em um bom lugar, longe de ser o excelente, porém chegamos, conquistamos e com isso eu percebo que nós mulheres somos capazes de alcançar tudo que nos permitimos ser e ter, então mais do que comemorado, deve ser lembrado que o que aconteceu no passado jamais deve ser repetido.
Outra forma que pensei para escrever para pontuar a data de hoje foi no que ainda não conquistamos, e o que falta para que as mulheres tenham mais oportunidades, mais liberdade, o que falta para que nos respeitem como devemos ser respeitadas, mas ao invés disso resolvi fazer diferente, e contar uma história, a minha história, a história da mulher que eu sou.
Eu sou a Franciele, tenho trinta e cinco anos, e estou prestes a completar os trinta e seis, está logo ai em Abril, me orgulho imensamente por ser quem sou, eu sou determinada, eu não desisto fácil, eu corro atrás daquilo que quero, é eu sou assim, ah eu erro, nossa eu erro muito e já errei muito nessa vida, mas estou em pé, estou firme e seguindo minha caminhada, buscando sempre acertar e confesso que estou muito feliz.
Eu nasci em um lar completamente conturbado, cheio de tribulações, meu pai alcoolatra, minha mãe submissa, aguentou um casamento de quarenta e dois anos sem perspectiva nenhuma de felicidade, mas uma mulher de muita fé, guerreira, ficou grávida de mim com trinta e nove anos, por causa de um erro, mas essa já é outra história, eu tenho dois irmãos, uma irmã de cinquenta e um anos e um irmão de cinquenta, é foi assim eles tem uma diferença de idade de apenas onze meses.
Eu cresci vendo muitas brigas, muitos palavrões, muitas ofensas, e tudo que não é o ideal para uma criança, o modelo de lar e família que nenhuma criança nesse mundo deveria presenciar, mas a vida tem dessas né; e nem todos nós temos o privilégio de crescermos sem traumas, mas isso está curado, tudo tem dado certo hoje em dia.
Eu não tive uma base familiar dentro do meu lar, mas Deus foi tão bom que me presenteou com outros lares, eu tive a oportunidade de conhecer aos dez anos duas amigas, eram irmãs, nós brincávamos todos os dias, e isso aconteceu por seis anos consecutivos, hoje com menos frequência, mas ainda somos amigas, eu cresci dentro da casa delas, quando digo isso é exatamente isso, almoçando, jantando, dormindo nos fins de semana e por ai foi.
Dentro da casa delas eu vi um modelo de família, de pais que cuidava das filhas, e que me aceitavam estar ali junto a eles, sem me julgar, sem me menosprezar, me tratando sempre como se eu fosse parte da família, e isso foi o que me ajudou na formação do meu carácter, e de ser quem eu sou hoje em dia.
Eu costumo dizer que na minha vida existiram quatro mulheres, que foram fundamentais e os nomes delas são: Ana minha mãe me ensinou muito bem o que é ter pouco e com pouco se fazer muito, minha irmã Rosângela aguentou minha rebeldia na adolescência, e que mostrava sempre que podia o caminho que eu tinha que trilhar outra mulher de muita fé, garra e perseverança, a Rosário (mãe das minhas amigas), ótima esposa e uma excelente cozinheira que me ensinou muita coisa sobre família, e a Terezinha mãe de outra amiga e também excelente esposa, excelente mãe, fez muita coisa por mim, desde um conselho, afeto, carinho e muito mais.
Uma coisa posso dizer que mesmo não tendo o modelo de família ideal, a fé, a honestidade, a sensibilidade, a vontade de fazer acontecer, a vontade de ser uma mulher cada dia melhor sempre me acompanharam, não é a situação que define quem você é, eu digo que a garra a perseverança, a persistência e resistência já está dentro de nós mulheres, não é qualquer coisa que nos abate e nos derruba.
Recomendados pelo LinkedIn
É por isso que somos fortes, porque nós mulheres temos uma capacidade incrível de mudar o cenário de nossas vidas, e nos tornar grandes mulheres, grandes mães, esposas, profissionais, E O QUE QUISERMOS SER NÓS PODEMOS SER!
Deus abençoe a todas as mulheres desse planeta.
Feliz nosso dia, dia e semana da mulher!
Franciele Oliveira.
Segurança do Trabalho I Sustentabilidade I ESG I Meio Ambiente I Socioambiental
2 aFico muito feliz e sou muito orgulhosa de ter você como amiga Fran, confesso que te considero atrapalhada, mais nunca duvidei da sua força. Sua história de vida é maravilhosa e a leveza com que você fala de todas as dificuldades por quais passou mostra o quão longe vc foi, mesmo com tantos obstáculos. Saiba que mesmo sendo um pouco ausente eu sempre estarei aqui para te apoiar e pra te aplaudir. Feliz Dia da Mulher!!!
Logística | Supply Chain | Gestão de Pessoas | Liderança | Planejamento Estratégico | SAP | Projetos | Yellow Belt |
2 aParabéns amiga linda Franciele Oliveira ! Obrigada por compartilhar sua história de superação, coragem e força! Você inspira outras mulheres a construirem sua própria história. Bjusss ❤️
Especialista em Imagem & Comportamento | TOP HR Influencer 2023 e 2024 - Gestão de Pessoas | Palestrante | Treinadora | Mentora | Desenvolvimento Pessoal & Carreira - LinkedIn Top Voice & Creator
2 aFranciele Oliveira parabéns por seu artigo! Obrigada pelo conteúdo. Que seja o primeiro de muitos. Obrigada por compartilhar tanto!🌹
LinkedIn Top Voice I Supervisor Técnico I Eletrotécnico I Manutenção Elétrica I Inspeção de Equipamentos l Projetos Elétricos I Subestação
2 aParabéns minha amiga Franciele Oliveira Vocês merecem demais...👏👏👏 Ótima tarde #tmjsempre abração 😉
Almoxarifado no Colégio Santo Inácio Rio de Janeiro
2 aParabéns a toda vocês mulheres Franciele Oliveira, Um abraço